Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Small caps: em carteira para julho, Santander exclui varejistas e aposta em Anima e Pague Menos

01/07/2021 - 18:14
Mercados
A carteira do Santander registrou valorização de 6,6% no mês passado, ante queda de 0,29% do Índice Small Cap (SMLL) (Imagem: Pixabay)

A carteira recomendada de small caps do Santander (SANB11) recebeu duas ações na atualização para julho. No lugar das varejistas Arezzo (ARZZ3) e Petz (PETZ3), o banco incluiu Anima Educação (ANIM3) e Pague Menos (PGMN3).

Os analistas destacaram os bons resultados apresentados pelas duas empresas no primeiro trimestre do ano, além de sinergias esperadas com aquisições.

No caso da Anima, a disse que espera que as sinergias da Laureate cheguem a R$ 350 milhões anuais, a serem capturadas em cinco anos.

“Este número não considera a melhoria potencial na precificação da Laureate e no desenvolvimento de seu ensino a distância”, destacou o Santander. “O novo valor implica risco de alta de 10% para nosso Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 1,3 bilhão (excluindo IFRS16) em 2026 (considerando inflação de 3,5%), bem como de até 20% para nossa estimativa de FCFE (fluxo de caixa livre para patrimônio líquido) de 2026.

Em relação à Pague Menos, a aquisição da Extrafarma possibilitou que a rede de farmácias acelerasse sua expansão. O Santander destacou que 66% das 405 lojas adquiridas estão localizadas nas regiões que a empresa tinha como alvo.

A carteira de small caps do Santander para julho ainda é composta por Intelbras (INTB3), Jalles Machado (JALL3), Movida (MOVI3), Omega Geração (OMGE3), Qualicorp (QUAL3) e Sequoia (SEQL3).

Empresa Ticker Setor Peso
Anima Educação ANIM3 Educação 12%
Intelbras INTB3 Telecomunicações 13%
Jalles Machado JALL3 Agronegócio 13%
Movida MOVI3 Transportes 13%
Omega Geração OMGE3 Energia e saneamento 12%
Pague Menos PGMN3 Varejo 13%
Qualicorp QUAL3 Saúde 12%
Sequoia SEQL3 Logística 12%

A carteira registrou valorização de 6,6% no mês passado, ante queda de 0,29% do Índice Small Cap (SMLL).

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 01/07/2021 - 18:14

Cotações Crypto
Pela Web