Carteira Recomendada

Small caps: Em janeiro, ação de petroleira é campeã de indicações entre 15 analistas; veja ranking

06 jan 2023, 16:18 - atualizado em 06 jan 2023, 16:19
Small caps
Safra disse que a aquisição do Potiguar trouxe para 3R um aumento adicional significativo em sua produção. (Imagem: Reprodução Linkedin 3R Petroleum)

Em janeiro, primeiro mês do governo Lula, a 3R Petroleum (RRRP3) é a small cap campeã de indicações, conforme apurou o Money Times com base na carteira recomendada de 15 corretoras e bancos. No total, a ação da empresa recebeu nove recomendações.

Para o Santander, a empresa construiu um portfólio de ativos diversificado no Brasil e no exterior, como resultado de seus investimentos dos últimos anos – principalmente adquirindo ativos da Petrobras (PETR4), destacou.

Analistas do banco disseram que um dos principais direcionadores do papel da 3R é o portfólio “robusto” da companhia, com o que eles avaliam como um grande potencial de geração de valor – além de um alto potencial de crescimento de produção, com o Polo Potiguar sendo um dos principais drivers.

O BTG Pactual destacou que ouviu críticas e se deparou com muito ceticismo dos investidores em relação ao financiamento do Potiguar. Contudo, o banco disse acreditar que essa seja uma perspectiva exagerada.

“O Polo Potiguar está totalmente financiado agora, e achamos que as críticas sobre a capacidade de execução são exageradas. E a empresa anunciou recentemente a conclusão da aquisição do campo Papa-Terra, o que pode ser um grande evento de diminuição do risco da tese de investimento”, avaliaram os analistas.

O Safra disse que a aquisição do Potiguar trouxe para 3R um aumento adicional significativo em sua produção, além do potencial de sinergia com seus outros polos da região. Os preços do petróleo devem seguir em um patamar alto, beneficiando assim RRRP3, na visão dos analisas do banco.

Small caps mais indicadas em janeiro

Empresa Ticker Indicação
3R Petroleum RRRP3 9
ABC Brasil ABCB4 7
Grupo Mateus GMAT3 6
Alupar ALUP11 6
SLC SLCE3 5
Intelbras INTB3 4
Irani RANI3 4
Minerva BEEF3 4
Santos Brasil STBP3 4
Marcopolo POMO4 4

Levantamento

O levantamento do Money Times foi realizado com base em informações de carteiras recomendadas divulgadas por 15 instituições. Para janeiro, foram indicadas 75 ações, somando 146 recomendações.

Participaram do levantamento Ágora InvestimentosBB InvestimentosBTG PactualNu investEleven, Genial Investimentos, Itaú BBA, Levante, Mirae Asset, Órama, Safra, Santander, Terra Investimentos, XP Investimentos e Warren.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin