BusinessTimes

Small caps: Por que comprar Embraer (EMBR3) em maio, segundo o Santander

03 maio 2022, 15:14 - atualizado em 03 maio 2022, 15:16
Avião da Embraer
Santander espera que, em 2022, a Embraer registre uma expansão de receita.  (Imagem: REUTERS/Roosevelt Cassio)

O Santander incluiu as ações da Embraer (EMBR3) na carteira recomendada de small caps para maio, com a retirada dos papéis da Ânima (ANIM3) da lista.

A troca é feita após a fabricante de aeronaves reportar melhora da carteira de pedidos no primeiro trimestre, a US$ 17,3 bilhões.

O Santander vê melhora dos números de entrega ao longo do ano, com recuperação da demanda e retomada do tráfego aéreo. O banco cita ainda o “destravamento de valor” via outros negócios.

As ações da Embraer são negociadas a um EV/Ebitda de 12,0x (2022E), diz, acima da média histórica de 12 meses à frente de 7,6x em 10 anos.

No entanto, o patamar é explicado pela recuperação do crescimento dos lucros e pela criação de valor potencial de outros negócios alternativos.

“Nosso preço-alvo de R$ 39 para o fim de 2022 implica em um potencial de alta de 170% em relação aos preços atuais”, afirma o banco em relatório assinado por Ricardo Perett.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2022 para a Embraer

O Santander espera que, em 2022, a Embraer registre uma expansão de receita e Ebit de 29% e 28%, respectivamente.

“O destaque deverá ser a divisão executiva, onde vemos a empresa entregando 100 jatos executivos com uma sólida margem Ebit de 8,0%”.

O banco vê uma recuperação mais gradual no segmento comercial, com 71 entregas de aeronaves (ainda abaixo dos níveis pré-pandemia) e uma margem Ebit estável.

Entre os riscos de apostar na small cap, o Santander vê aumento da concorrência com fabricantes de equipamentos maiores, crescimento do PIB global abaixo do esperado, valorização do real e atrasos nas entregas do E-JetsE2.

O banco ainda cita a possibilidade de uma desaceleração ou atraso nas entregas programadas de aviões, redução de encomendas governamentais brasileiras e estrangeiras no segmento de defesa, mudanças significativas no tráfego aéreo global e interrupções nas operações.

Confira as small caps recomendadas pelo Santander em maio:

Empresa Ticker Percentual recomendado
Arezzo&Co ARZZ3 12%
Auren Energia AURE3 10%
Embraer EMBR3 5%
Iguatemi IGTI11 10%
Intelbras INTB3 13%
Jalles Machado JALL3 13%
Minerva BEEF3 12%
Pague Menos PGMN3 10%
Petz PETZ3 10%
Yduqs YDUQ3 5%

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.