Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Gol

Smiles despenca 5,5% após TAM decidir fechar capital da Multiplus

05/09/2018 - 12:34
Biocombustível II

Por Investing.com – Se por um lado o mercado recebeu bem a notícia de que a TAM irá fechar o capital da Multiplus (MPLU3) por meio de uma oferta pública de ações, a possibilidade da Gol (GOLL4) seguir o mesmo caminho e encerrar o contrato com Smiles (SMLS3) derruba a cotação da empresa de fidelidade ligada à área brasileira, perdendo 4,43% a R$ 49,22.

O alerta foi dado pela equipe do BTG Pactual, ao comentar a decisão da TAM. Para os analistas, depois de uma série de eventos negativos envolvendo as empresas de fidelidade, deve haver o questionamento se a Gol tomará as mesmas medidas com a Smiles.

Na manhã desta quarta-feira, a TAM Linhas Aéreas, subsidiária integral da Latam, divulgou fato relevante comunicando a decisão de não renovar o contrato com a operadora de programas de fidelidade Multiplus e fechar o capital da empresa.

A Multiplus disse que recebeu comunicado da TAM, que detém cerca de 73 por cento da empresa, informando que pretende realizar uma oferta pública de aquisição de ações ordinárias para cancelamento do registro de companhia aberta da Multiplus e a saída do Novo Mercado.

Na carta à Multiplus, a TAM disse que atribui valor de 27,22 por cento por ação na OPA, equivalente ao preço médio ponderado dos últimos 90 pregões e ajustado por dividendos, com prêmio de 11,6 por cento sobre o valor de fechamento na terça-feira, de 24,4 reais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/09/2018 - 12:35