Comprar ou vender?

Smiles ou Multiplus? Santander elege preferida

20 jun 2018, 17:50 - atualizado em 20 jun 2018, 17:50

A equipe de análise do Santander reavaliou a tese de investimento para as ações da Smiles (SMLS3) e Multiplus (MPLU3), mostra um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (20). Foi elevado o risco de não renovação do contrato associado às suas respectivas companhias aéreas, Gol (GOLL4) e Latam, para introduzir os preços-alvo de 2019.

Segundo o analista Henrique Navarro, o impacto dessa mudança é mais negativo para a Multiplus, uma vez que o contrato não será renovado devido a existência de um programa próprio de fidelidade da LAN (Lanpass), que em algum momento deve ser priorizado em relação à Multiplus. Isso levou a um corte considerável no preço-alvo de R$ 29,10 para R$ 16. A recomendação é abaixo do mercado.

Já para a Smiles, o banco adotou uma probabilidade de 50% de que o contrato com a Gol seja renovado, mas independentemente desse potencial impacto negativo, ainda recomenda exposição sobre as ações devido ao seu patamar de valuation atraente (26% de desconto em relação à Multiplus para o múltiplo de preço sobre lucro (P/L) estimado para 2019) “e ao sólido histórico da administração em trazer novos empreendimentos com alto valor agregado para a companhia (possibilidade de uma nova franquia na Argentina)”. O preço-alvo é R$ 72 e a recomendação compra.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.