BusinessTimes

Smiles ultrapassa cenário desafiador e lucro cresce 36,4% no 2º tri

30 jul 2019, 19:34 - atualizado em 30 jul 2019, 19:34
A receita líquida, baseada na norma IFRS 15, também obteve forte crescimento entre os dois períodos (Imagem: Divulgação)

A Smiles (SMLS3) registrou crescimento do 36,4% no lucro líquido do segundo trimestre de 2019. O montante terminou o período em R$ 155,7 milhões ante os R$ 114,2 milhões de 2018, de acordo como balanço divulgado nesta terça-feira (30).

“O segundo trimestre se mostrou desafiador para a nossa indústria sofrendo os efeitos secundários do final das operações de uma das maiores companhias aéreas brasileiras. Esse efeito acarretou em um aumento da taxa de ocupação do nosso principal parceiro comercial aéreo, Gol Linhas Aéreas S.A., naturalmente alterando o mix de passagens aéreas que a Smiles compra para premiar os seus clientes”, afirmou a empresa.

A receita líquida, baseada na norma IFRS 15, também obteve forte crescimento entre os dois períodos comparados de 40,3%, resultando em R$ 278 milhões.

Com 33% de alta, o Ebitda terminou o período com R$ 180,4 milhões ante os R$ 134,9 milhões do segundo trimestre de 2018. A margem Ebitda foi de 64,9%.

“Este resultado reflete uma estratégia com foco no crescente engajamento de nossos clientes, e que consolida nossa posição de liderança na indústria de fidelidade brasileira. O forte crescimento do faturamento, a alteração no mix de passagens aéreas, as estratégias de precificação de prêmios e o bom trabalho do time de CRM possibilitaram ainda uma expansão dos resultados, mantendo a margem direta de resgate em níveis similares ao histórico da Companhia”, completou a Smiles.

Confira o balanço na íntegra:

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.