Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Snap diz que economia se deteriorou rapidamente, reduz previsão e ações despencam

24/05/2022 - 10:21
Snap
As ações da Snap caíram 31%, em comparação com as da Alphabet, que tiveram queda de 3,6%, e da Amazon, que recuaram 2,2% (Imagem: Snap Chat)

A Snap disse que a economia norte-americana piorou mais rápido do que o esperado no mês passado e que reduziu previsão trimestral, provocando uma liquidação nas ações da empresa de mídia social após o fechamento do mercado na véspera.

Desde o final de abril, “o ambiente macroeconômico se deteriorou ainda mais, e mais rápido do que o previsto. Como resultado, acreditamos que é provável que vamos reportar receita e Ebitda ajustado abaixo do limite inferior de nossa faixa de orientação para o segundo trimestre de 2022”, disse a empresa.

As ações da Snap caíram 31%, em comparação com as da Alphabet, que tiveram queda de 3,6%, e da Amazon, que recuaram 2,2%.

O presidente-executivo da Snap, Evan Spiegel, disse aos funcionários em um memorando visto pela Reuters que a empresa diminuirá as contratações para este ano e apresentou uma ampla lista de problemas.

“Como muitas empresas, continuamos a enfrentar inflação e taxas de juros crescentes, escassez na cadeia de suprimentos e interrupções trabalhistas, mudanças nas políticas de plataforma, o impacto da guerra na Ucrânia e muito mais”, escreveu ele.

No mês passado, a Snap previu um crescimento de receita no segundo trimestre de 20% a 25% em relação ao ano anterior.

A notícia segue declarações sobre cortes de custos e contratações por empresas como Uber e Meta no início deste mês.

No memorando, Spiegel disse que a Snap iria avaliar o restante do orçamento deste ano e que “os líderes foram solicitados a revisar os gastos para encontrar economias de custos adicionais”.

Algumas contratações planejadas serão adiadas para o próximo ano, embora a empresa ainda espere contratar mais de 500 pessoas até o final de 2022, disse ele.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Rafael Borges - 24/05/2022 - 10:21

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto