Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Socopa altera carteira de ações com manutenção de Petrobras e Ambev

02/02/2018 - 14:38

Investing.com – A Socopa Corretora divulgou nesta divulgou nesta sexta-feira (2) a alteração de sua carteira recomendada de ações para fevereiro, com a saída de Sabesp (SA:SBSP3), Santander (SA:SANB11) e Raia Drogasil (SA:RADL3), dando espaço para Suzano (SA:SUZB5), JSL (SA:JSLG3) e Itaúsa (SA:ITSA4). Permaneceram na carteira as ações de Petrobras (SA:PETR4) e Ambev (SA:ABEV3).

Em janeiro, a carteira recomendada pela corretora apresentou valorização de 8,08%, sendo que no mesmo período o Ibovespa acumulou ganhos de 11,14%. Destaque positivo para Petrobras, avançando 22,36% no mês e Raia Drogasil, que perdeu 8,03% no mesmo período. Todos os ativos da carteira sugerida têm peso de 20%.

A Socopa justificou a permanência de Petrobras por enxergar uma empresa com gestão pró-mercado, focada em promover esforços para reduzir custos operacionais e administrativos; melhorar o perfil da dívida da companhia; e executar o plano de desinvestimentos com o objetivo de reduzir o endividamento e aumentar a eficiência. O preço-alvo para o curto e médio prazo é de R$ 22,00.

No caso da Suzano, os analistas da corretora avaliam que a companhia está comprometida com o aumento de sua eficiência operacional, fator que deve permitir a redução do custo caixa de produção e impulsionar a geração de caixa da companhia. A aposta é de alta mesmo com a valorização de 10,5% dos papéis em janeiro.

Por Investing.com

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 02/02/2018 - 14:38