Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Socopa publica carteira recomendada para fevereiro

Gustavo Kahil
02/02/2017 - 10:23

O Ibovespa deve continuar a sua trajetória ascendente durante o mês, mas os investidores precisam ficar preparados para enfrentar momentos de maior incerteza, avalia Marcelo Alves Varejão, analista da corretora Socopa em um relatório enviado a clientes.

“Olhando para fevereiro, continuamos acreditando que a tendência positiva da renda variável deve continuar se manifestando. Contudo, não podemos descartar momentos de maior volatilidade para os mercados de risco, visto que o mês será caracterizado por diversos eventos de magnitude”, explica.

Veja outras carteiras recomendadas

Um desses eventos, aponta ele, é a postura do novo presidente dos EUA, Donald Trump. “As pressões sobre grandes empresas têm sido uma marca do novo governo, algo que, por ora, tem sido deixado de lado pelos investidores – mas que representa algo preocupante e bastante incomum no caso dos EUA”, ressalta.

Cenário interno

Por aqui, Varejão aponta para dois temas importantes dominando a pauta. “O primeiro deles trata-se da retomada dos trabalhos no Judiciário, onde questões relacionadas à Operação Lava-Jato, incluindo a escolha do substituto de Teori Zavascki e as delações premiadas de executivos do grupo Odebrecht, ocupam lugar de destaque. O segundo tema refere-se à retomada das atividades no Congresso”, pontua.

A carteira foi mantida:

Socopa

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto