Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Socopa troca Suzano por Ecorodovias na carteira Top Pick de outubro

02/10/2018 - 11:51

Ecorodovias

A Socopa Corretora divulgou sua carteira mensal para o mês de outubro, na qual substitui a Suzano (SUZB3) por Ecorodovias (ECOR3) na Top Picks do mês. Os analistas argumentam que a recomendação de compra da Ecorodovias se dá porque as ações estão descontadas. “Vemos o papel negociando a 5x Ebitda estimado para os próximos 12 meses, com potencial de upside de 30%. ”

“Adicionalmente, avaliamos que a companhia seguirá apresentando melhora do bottom line como resultado do menor peso das despesas com juros na formação do resultado e também como resultado da melhora das margens operacionais na esteira do rump-up de projetos recentemente adquiridos”, diz o relatório.

De acordo com a Socopa, o apetite global aumentou no mês de setembro, favorecendo a alta da bolsa brasileira apesar de preocupações com o cenário político. “A explicação para a melhora do apetite global por risco deve-se, principalmente, aos eventos envolvendo os EUA e economias emergentes. ”

Nos EUA, o ritmo de crescimento (em taxa anualizada) do PIB acelerou de 2,2% no primeiro trimestre para 4,2% no segundo. “Esse crescimento, embora bastante forte, não preocupou o Fed, que manteve sua postura em relação à condução da política monetária do país ao sinalizar mais 3 elevações dos juros em 2019 e uma alta final em 2020, depois de decidir subir os juros para o intervalo entre 2%/2,25% em sua última reunião. Essa sinalização tranquilizou os mercados. ”

No Brasil, os investidores continuaram acompanhando o aumento da polarização da disputa presidencial entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. Segundo a corretora, o petista teve um crescimento expressivo, saindo de 4% das intenções de voto no primeiro Datafolha (04/09) para 22% no último levantamento (28/09). Já o candidato do PSL ampliou sua liderança nas simulações de primeiro turno, principalmente depois de sofrer um atentado. “Bolsonaro do céu ao relativo inferno nas simulações de segundo turno. No começo do mês ele perdia em todos os cenários de disputa no segundo turno, depois chegou a vencer ou empatar com diversos candidatos, e terminou o mês perdendo terreno, inclusive com o último Datafolha indicando derrota para Fernando Haddad. ”

“Nesse contexto, o Ibovespa, que vinha descontado em relação aos seus pares emergentes, encontrou espaço para recuperação e encerrou o mês de setembro em alta de 3,48%, aos 79.342 pontos. No ano, o índice computa ganhos de 3,85%. Em 12 meses, a alta supera 7,8%. Olhando para frente, nossa visão é de que o exterior tende a continuar desafiador, apesar da melhora recente no apetite por risco. ”

Carteira Top Pick

Ecorodovias (ECOR3)

Equatorial (EQTL3)

Ambev (ABEV3)

Hypera (HYPE3)

IRB Brasil (IRBR3)

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Victor Fermino - 02/10/2018 - 11:52

Cotações Crypto
Pela Web