AgroTimes

Soja e milho procuram ganhos, sob cautela dos cenários e após forte altas da véspera

10 ago 2022, 8:57 - atualizado em 10 ago 2022, 9:10
Soja
Soja persegue ganhos, mas sob cautela de realização de lucros (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A soja e o milho estavam mistos e com operações moderadas nesta manhã de quarta (10), quando os traders tateando as condições de mercado após as fortes altas da véspera. A oleaginosa até dava ares de realização de lucros. Mas foi dada a largada para renovação das altas, apesar da cautela no ar.

Há a expectativa sobre a inflação nos Estados Unidos, a ser conhecida, os índices futuros de ações estão em leve alta, assim com em baixa dólar index – talvez exprimindo a possibilidade de desaceleração no custo de vida -, e poucas novidades desde os últimos dados de fundamentos.

O relatório de oferta e demanda do USDA, para sexta, também começa a pesar sobre as expectativas.

As condições pioradas dos dois grãos nos EUA, mantém o viés positivo.

Às 8h50 (Brasília), a soja tem leve alta de 0,04%, e o bushel está cotado a US$ 14,92.

O milho, por ter sido rebaixado 3 pontos no perfil de maior qualidade das plantações, consegue ainda se manter positivo, porém também cautelosamente perto da valorização de mais de 10 centavos no contrato de dezembro na terça.

Segue agora em mais 0,70%, a US$ 6,19.

O clima no Meio-Oeste americano se mantém em incertezas.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundoEntre agora para o nosso grupo no Telegram!

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.