AgroTimes

Soja e trigo sobem mais de 2% em Chicago e milho se firma

22 ago 2022, 17:31 - atualizado em 22 ago 2022, 17:31
Soja
Parece que os exportadores estão correndo tentando garantir grãos (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Os contratos futuros de soja da Bolsa de Chicago subiram 2,2% nesta segunda-feira, apoiados pelas esperanças de uma aceleração no ritmo das exportações, já que os agricultores da China, principal consumidor global, lutam com o clima quente e seco que poderia reduzir o tamanho da safra no país.

“Parece que os exportadores estão correndo tentando garantir grãos”, disse Greg Grow, diretor de agronegócios da Archer Financial Services. “Neste momento, o mercado precisa de soja para demanda próxima.”

Os futuros de trigo também subiram 2,2%, com a cobertura de posições vendidas observadas, em recuperação de uma mínima de seis meses e meio atingida na semana passada.

Os futuros do milho CBOT ficaram firmes, seguindo os ganhos do trigo e da soja, mas a força foi limitada, já que os traders aguardavam o relatório semanal de condições de safra do Departamento de Agricultura dos EUA.

A soja subiu 31,25 centavos, a 14,3525 dólares por bushel, e o trigo avançou 17,25 centavos, a 7,8825 dólares por bushel.

O milho teve alta de 5,75 centavos, a 6,29 dólares por bushel.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!Link: https://www.instagram.com/moneytimesbr/