AgroTimes

Soja sai timidamente do modo realização de lucros grudada às incertezas de todos os lados

08 jul 2022, 9:10 - atualizado em 08 jul 2022, 9:10
Vittia Fertilizantes
Atenção ao clima oscilante nos Estados Unidos não traduz em certezas

De forma moderada, a soja estava em modo realização de lucros na saída das operações da noite (8) de Chicago, mas os fundos voltaram às compras, também timidamente.

Os ganhos de 38 a 42 centavos de dólar da véspera, e os mais moderados da quarta, não foram suficientes para equilibrarem as fortes baixas anteriores, quando a oleaginosa bateu no piso de janeiro.

O vencimento mais próximo, agosto, avança próximo de 0,15%, e o setembro vai a 0,20%, respectivamente US$ 14,88 e US$ 13,89, às 9h10 (Brasília).

Tem muita coisa jogo em jogo para a soja mostrar alguma tendência. Tanto pelos lados do mercado financeiro quanto pelos fundamentos.

Se houve certo alívio com a ata do Federal Reserve (Fed), não se bate o martelo definitivamente de que o pior da crise e risco de recessão passaram.

Já o final do plantio nos Estados Unidos vem com clima oscilando muito, entre tempo quente e chuvas dividindo algumas regiões, hora numa mesma região em questão de dias.

Na ponta da demanda, fechando os fundamentos, ainda tem a China em foco, moderando seu apetite nessa fase de transição das duas maiores safras globais, a americana e a brasileira.

Siga o Money Times no LinkedIn!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no LinkedIn. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no LinkedIn!

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.