CryptoTimes

Solana (SOL) é reiniciada após queda causada por sobrecarga de transações no final de semana

02 maio 2022, 9:55 - atualizado em 02 maio 2022, 9:58
Solana
Engenheiros da rede Solana ainda investigam por que a rede não conseguiu se recuperar da grande quantidade de transações (Imagem: Crypto Times)

Operadores de validadores da Solana (SOL), uma rede blockchain proof-of-stake (PoS), concluíram com sucesso a reinicialização da rede no último final de semana, após uma interrupção de cerca de sete horas, quando a Solana falhou em atingir consenso, apontou uma publicação no Twitter de Solana Status.

Uma publicação anterior apontava que “Solana Mainnet Beta perdeu consenso depois de uma quantidade enorme de transações recebidas (4 milhões por segundo) ter sobrecarregado a rede, ultrapassando 100 gigabits por segundo (gbps)”.

Por fim, no sábado (30), um dos validadores que coordenava o canal de Solana no Discord enviou um documento com instruções que possibilitavam os operadores reiniciar o conjunto de nós (“cluster”), no bloco 131.973.970.

Engenheiros da rede ainda estavam investigando por que Solana não conseguiu se recuperar da quantidade de transações que levaram à interrupção da rede, disse a publicação no Twitter.

Histórico de queda da rede Solana

Em setembro de 2021, Solana ficou fora do ar, após ter recebido centenas de milhares de transações por segundo. A interrupção da rede durou 17 horas.

“A exaustão de recursos na rede está gerando uma negação de serviço. Engenheiros [de software] estão trabalhando em uma solução. Validadores estão se preparando para uma possível reinicialização [do software], caso seja necessária”, disse Solana Foundation no Twitter na época.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.