Sotheby’s anuncia segundo leilão de NFT para junho

06/05/2021 - 16:17
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
O segundo leilão de NFTs por uma das maiores casas de leilões do mundo evidencia o crescente fênomeno dos tokens não fungíveis (Imagem: Twitter/Sotheby’s)

Conforme anunciado nesta quinta-feira (6), a casa de leilões de luxo Sotheby’s irá realizar seu segundo leilão de token não fungível (NFT, na sigla em inglês).

A coleção de NFT, intitulada “Natively Digital”, abrangerá trabalhos de diversos artistas importantes, incluindo “Quantum” –  o primeiro NFT já emitido – de Kevin McCoy; “Alien”, um CryptoPunk criado pelo estúdio cripto Larva Labs; e “The Shell Record”, da artista generativa Anna Ridler.

O leilão acontecerá entre os dias 3 e 10 de junho. Uma parte dos lucros das vendas será doado à Sevens Foundation, uma organização sem fins lucrativos que trabalha com artistas digitais e iniciantes para promover novos meios de arte, como os NFTs.

Além disso, os artistas ressaltaram que doarão parte de seus lucros a organizações focadas em ajudar artistas cripto, como a Mint Fund. Os compradores terão a opção de pagar em moedas fiduciárias ou em criptomoedas, como bitcoin (BTC) e ethereum (ETH).

“De criadores vanguardistas nativos em cripto para artistas digitais generativos, conceituais e pop/futuristas, a coleção mostra alguns dos mais brilhantes criadores emergentes do espaço de arte cripto, assim como pioneiros do movimento de arte digital”, disse Michael Bouhanna, especialista da Sotheby’s em arte contemporânea.

Segundo o anúncio, os compradores poderão ver a exibição pré-venda nas sedes da Sotheby’s, em Londres, Nova York, Hong Kong e “através do metaverso”. A Sotheby’s afirma que esta é a maior exibição de NFTs em vários locais ao mesmo tempo até o momento.  

O anúncio da venda acontece menos de um mês após a casa de leilões vender seu primeiro NFT, “The Fungible”, do famoso artista anônimo Pak, por quase US$ 17 milhões. 

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 06/05/2021 - 16:17

Pela Web