CryptoTimes

Leilão de NFT do artista Pak pela Sotheby’s arrecada quase US$ 17 milhões

19 abr 2021, 12:42 - atualizado em 19 abr 2021, 12:42
Dentro da “The Fungible Collection” de Pak, uma dos tokens disponíveis para compra era o “Um Cubo” (Imagem: Sotheby’s)

A casa de leilão de luxo Sotheby’s leiloou um token não fungível (NFT) por quase US$ 17 milhões. 

O NFT, intitulado “The Fungible Collection”, foi criado por Pak, um artista digital anônimo, e leiloado durante dois dias na plataforma de NFT Nifty Gateway. Em dois dias, a venda arrecadou um total de US$ 16.825.999.

A coleção incluía NFTs na forma de “cubos” digitais. Os tokens individuais eram: “Um Cubo” (1), “Cinco Cubos” (5), “Dez Cubos” (10), “Vinte Cubos” (20), “Cinquenta Cubos” (50), “Cem Cubos” (100), “Quinhentos Cubos” (500) e “Mil Cubos” (1.000).

Apesar de o valor total da venda ser ofuscado em comparação com os impressionantes US$ 69,4 milhões obtidos no leilão da coleção do artista digital Beeple, na casa de leilão Christie’s, a coleção de Pak conseguiu diversos lances durante as 48 horas em que esteve à venda. 

Durante a leilão, houve algumas dificuldades técnicas, as quais, segundo a Sotheby’s, foram resolvidas. A Nifty Gateway teve alguns problemas com o processamento de pagamentos com cartão de crédito no dia 13 de abril, mas a venda foi reiniciada logo após. 

Pak, cuja identidade ainda é um mistério, é ativo no mundo da arte digital há mais de vinte anos. Além de usar tecnologia para criar obras de arte, o artista também é o fundador e o designer líder do estúdio Undream.

Além disso, Pak também criou o Archillect, uma plataforma de inteligência artificial programada para encontrar e exibir mídia visual. 

“Esta foi uma jornada incrível com todos vocês. Obrigado”, disse o artista em um tuíte. “Agora, nós continuamos criando.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.