AgroTimes

Sovecon corta previsão da safra de trigo da Rússia

18 fev 2021, 12:18 - atualizado em 18 fev 2021, 12:18
Trigo, Alimentos
A Rússia, um dos maiores exportadores de trigo do mundo, produziu 85,9 milhões de toneladas de trigo em 2020 (Imagem: Unsplash/@melissaaskew)

A consultoria agrícola russa Sovecon informou nesta quinta-feira que rebaixou sua previsão para a safra de trigo da Rússia de 2021 de 77,7 milhões de toneladas para 76,2 milhões de toneladas, devido às condições climáticas desfavoráveis ​​e impostos de exportação que logo devem entrar em vigor.

“A Rússia poderia produzir uma safra de trigo substancialmente mais baixa em 2021. O principal problema é que as plantas entraram no inverno atual na pior condição em uma década após um outono anormalmente seco. Janeiro foi favorável de forma geral para a nova safra de trigo de inverno, mas o clima de fevereiro não é”, disse.

A Rússia, um dos maiores exportadores de trigo do mundo, produziu 85,9 milhões de toneladas de trigo em 2020.

A estimativa da Sovecon da produção de trigo de inverno deste ano foi reduzida em 400 mil toneladas, para 53,6 milhões de toneladas, disse a empresa em uma nota.

“O rebaixamento reflete alguma deterioração das condições climáticas em fevereiro, a crosta de gelo em partes de Terra Negra e no Vale do Volga está se tornando um problema”, disse Sovecon.

A consultoria também reduziu sua estimativa de safra de trigo na primavera em 1 milhão de toneladas para 22,6 milhões de toneladas, uma vez que espera que os agricultores cortem as áreas de plantio antes de um imposto de exportação cuja fórmula a Rússia planeja implementar em 2 de junho.

Trigo
A estimativa da Sovecon da produção de trigo de inverno deste ano foi reduzida em 400 mil toneladas, para 53,6 milhões de toneladas, disse a empresa (Imagem: Pixabay)

A consultoria acrescentou que poderia reduzir ainda mais sua previsão para o trigo da primavera depois que mais detalhes sobre os planos dos produtores para esta primavera ficarem claros.

Alguns agricultores tentarão mudar do trigo para outras culturas, principalmente sementes oleaginosas e leguminosas, disse

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.