Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

S&P encerra em queda com novos casos de Covid-19

17/06/2020 - 17:26
Mercados Wall Street Nyse
O S&P 500 e o Dow reverteram os ganhos de mais cedo e interromperam uma série de valorizações de três dias (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

 O índice S&P 500 fechou em baixa nesta quarta-feira, com notícias sobre a pandemia e perspectiva de uma nova rodada de bloqueios econômicos atenuando otimismo de investidores sobre sinais de recuperação econômica.

O S&P 500 e o Dow Jones reverteram ganhos de mais cedo e quebraram uma série de três altas consecutivas. As ações de tecnologia levaram o Nasdaq a um ganho modesto.

O índice Dow Jones caiu 0,65%, a 26.120 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,36003%, a 3.113 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,15%, a 9.911 pontos.

Preocupações com o ressurgimento da propagação da pandemia persistem, com novos casos de coronavírus batendo recorde em Oklahoma poucos dias antes de um comício eleitoral do presidente Donald Trump em Tulsa.

O número de novos casos está aumentando acentuadamente em cerca de seis Estados norte-americanos, segundo análise da Reuters, e autoridades de Pequim aumentaram restrições de mobilidade num esforço para conter um novo surto de Covid-19.

“Existem pontos periódicos no fluxo de notícias em que as notícias positivas vão sustentar o mercado e as notícias negativas vão pressionar o mercado”, disse Joseph Sroka, diretor de investimentos da NovaPoint em Atlanta. “É um retorno das preocupações com a saúde versus o otimismo econômico”.

O chair do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), Jerome Powell, encerrou dois dias de depoimentos no Congresso, durante os quais prometeu que o banco central usará sua “gama completa de ferramentas” para ajudar nessa recuperação. Mas Powell acrescentou: “Seria uma preocupação se o Congresso recuasse rapidamente do apoio que está fornecendo”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Bruno Andrade - 17/06/2020 - 17:46