Startup do blockchain Celo alega má conduta após saída de importante desenvolvedor

The Block
The Block
22/11/2021 - 15:34
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Problema Internet Vetor
Segundo a startup cLabs, o ex-funcionário James Prestwich teria ativado o modo de recuperação do protocolo, dando-lhe supostamente todo o controle sobre este, após ter sido demitido por má conduta (Imagem: Freepik/pch.vector)

cLabs – uma das companhias por trás da rede blockchain Celo – passou por um problema técnico, e a empresa está apontando o dedo para um importante desenvolvedor que, recentemente, deixou o projeto.

Em uma publicação compartilhada ontem (21), em um fórum, o CEO da cLabs, Tim Moreton, afirmou que cLabs demitiu o ex-fundador da Summa, James Prestwich, devido à má conduta.

Em seguida, Moreton alegou que 15 minutos após Prestwich ter sido demitido, este ativou o modo de recuperação no Optics – protocolo da Celo para conversão entre blockchains – o que teria dado a Prestwich o controle sobre todo o protocolo.

“Acreditamos que os fundos na ponte não estão atualmente sob risco. Nem a rede Ethereum nem a Celo foram impactadas. Porém, esse tipo de tomada de controle não tem lugar na comunidade”, disse Moreton.

Em resposta, Prestwich disse, no Twitter:

Eu nunca fui um detentor da chave do modo de recuperação do Optics. Estou decepcionado que cLabs e Celo escolheram trazer seu bullying para os espaços públicos, e que elas escolheram mentir sobre mim para atacar a minha reputação.

Sob recomendação do meu advogado, não tenho nada a dizer neste momento.

O The Block contatou Prestwich e a cLabs para comentários sobre o assunto, e irá atualizar a história assim que receber uma resposta das partes envolvidas.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 22/11/2021 - 15:34

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web