Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Startup lança conta digital vinculada a Pix para autônomos

15/10/2020 - 10:20
Pagamentos Celular
De acordo com a startup, com o novo sistema de pagamentos, os clientes que solicitarem serviços pela HELPIE terão ainda mais facilidade e segurança no pagamento (Imagem: Agência Brasil/Marcelo Casal Jr)

A HELPIE, plataforma digital que conecta consumidores e fornecedores de serviços de qualquer natureza, está lançando o HelpiePay, conta digital para autônomos integrada com o Pix.

Segundo o CEO da empresa, Leandro Götz, com o avanço da pandemia da Covid-19 a empresa registrou um aumento significativo de profissionais autônomos cadastrados na plataforma.

Em agosto, o crescimento de HELPERs foi de 63%, ante uma média de 7% no período de pré-pandemia. “Esses prestadores de serviços encontraram na HELPIE uma alternativa para estarem no ambiente digital durante a quarentena. Mas, essa tendência de digitalização deve permanecer mesmo com a retomada das atividades presenciais.

De acordo com a startup, com o novo sistema de pagamentos, os clientes que solicitarem serviços pela HELPIE terão ainda mais facilidade e segurança no pagamento, uma vez que as formas disponíveis atualmente são boleto, cartão de crédito e Apple Pay.

“Nos preocupamos da mesma forma em oferecer alternativas inteligentes para os clientes consumidores. Nesse sentido, agora com o Pix, o pagamento será mais rápido, prático e seguro, uma vez que o cliente não precisará mais se preocupar com a compensação de um boleto ou transação do cartão para pagar o HELPER contratado. Será um pagamento com liquidação instantânea diretamente na conta do recebedor”, explica.

O executivo ainda pontua que a expectativa com o lançamento da conta digital junto ao novo sistema de pagamento Pix é aproximar definitivamente os prestadores de serviços dos seus clientes consumidores através de algoritmos de impulsão da presença digital, ferramentas de gestão, programas de benefícios e gestão financeira.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 15/10/2020 - 10:20