Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Suécia mostra ‘lentidão’ em conseguir imunidade de rebanho

20/06/2020 - 9:00
Bandeira da Suécia
A taxa de mortalidade da Covid-19 está entre as piores do mundo. Cientistas estão ansiosos para saber se o outro lado do contágio generalizado é um nível mais alto de imunidade (Imagem: Pixabay)

A Suécia avançou menos do que o esperado no objetivo de conseguir a chamada imunidade de rebanho ao coronavírus, de acordo com o epidemiologista do governo.

Depois de manter escolas, lojas e restaurantes abertos durante a pandemia, as taxas de contágio na Suécia são muito mais altas do que em qualquer outro lugar da região nórdica.

A taxa de mortalidade da Covid-19 está entre as piores do mundo. Cientistas estão ansiosos para saber se o outro lado do contágio generalizado é um nível mais alto de imunidade.

Mas, de acordo com Anders Tegnell, epidemiologista do governo da Suécia, “as tendências de imunidade têm sido surpreendentemente lentas”. Ele também diz que “é difícil explicar por que isso acontece”.

Em entrevista à rádio sueca na quarta-feira, Tegnell disse que é importante lembrar “que existe um atraso em todas essas medições”.

Uma análise de 50 mil testes realizada pela Werlabs, uma empresa privada, mostra que cerca de 14% das pessoas testadas nas últimas seis semanas na região de Estocolmo desenvolveram anticorpos para a Covid-19.

O número se compara a um estudo publicado neste mês sobre Bérgamo – antes o epicentro da Covid-19 na Itália -, segundo o qual 57% das pessoas testadas tinham desenvolvido anticorpos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 17/06/2020 - 13:49