Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

SulAmérica lança fundo de previdência com ativos focados em ESG

Diana Cheng
16/11/2021 - 14:32
O SulAmérica Prev Crédito ESG FI RF CP é voltado ao investidor qualificado e busca superar o CDI a longo prazo (Imagem: Aplicativo/Sulamérica)

A SulAmérica (SULA11), por meio da sua área de investimentos, lança neste mês um novo fundo de previdência com alocação em títulos de dívida, como debêntures, CRIs e FIDCs, alinhados às práticas ESG — sigla em inglês para as melhores práticas ambientais, sociais e de governança.

Priorizando ativos de emissores que promovem o desenvolvimento sustentável, o SulAmérica Prev Crédito ESG FI RF CP é voltado ao investidor qualificado e busca superar o CDI a longo prazo.

O produto tem alvo de remuneração CDI+0,5% e aplicação mínima de R$ 10 mil, com movimentação mínima de R$ 100 e disponibilização para resgate D+8 úteis. A taxa de administração é de 0,9% ano a ano, sem taxa de performance.

O novo fundo chega para reforçar a parcela de previdência dedicada ao crédito privado.

Segundo Daniela Gamboa, head da área de crédito privado da SulAmérica Investimentos, o produto lançado pela empresa busca “trazer um bom retorno ajustado a risco pelo investimento em companhias comprometidas com seus resultados e também com a sociedade”.

Daniela Gamboa, head da área de crédito privado da SulAmérica Investimentos
Daniela Gamboa, head da área de crédito privado da SulAmérica Investimentos (Imagem: Divulgação/SulAmérica)

O SulAmérica Prev Crédito ESG FI RF CP está disponível para portabilidade, informa a companhia. A contratação é feita por meio de um corretor ou corretora de seguros.

Última atualização por Diana Cheng - 16/11/2021 - 16:04

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web