Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Superintendência do Cade aprova ato de concentração entre Energisa e Gemini

28/03/2022 - 12:31
Superintendência do Cade aprova ato de concentração entre Energisa e Gemini
A transação consiste em uma aquisição de controle, por meio da qual haverá a aquisição de 100% das ações de emissão da Gemini pela Energisa (Imagem: divulgação)

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o ato de concentração entre a  Energisa Transmissão de Energia S.A (ENGI11) a Gemini Energy S.A. O despacho está publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 28.

Segundo o parecer da operação disponibilizado pelo Cade, a transação consiste em uma aquisição de controle, por meio da qual haverá a aquisição de 100% das ações de emissão da Gemini pela Energisa, sendo que 75% pertencem ao Power FIP e 20% ao Perfin Apollo 14. Outros 5% estão em tesouraria.

De acordo com as informações da operação, atualmente 100% das ações de emissão da Gemini são detidas pelo Power Fundo de Investimento em Participações Infraestrutura (Power FIP), fundo pertencente ao Grupo Starboard, e pelo Perfin Apollo 14 Fundo de investimento em participações infraestrutura (Perfin Apollo 14).

O documento informa ainda que, para o Grupo Energisa, a operação está alinhada à sua estratégia de trazer sinergias operacionais para a base de ativos do grupo. Já para o Grupo Starboard, “a operação está alinhada ao seu propósito de gestão de fundos de investimento e atividades de compra, reestruturação e venda de ativos através dos fundos geridos”.

A Superintendência do Cade informou que a operação está sujeita à aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Última atualização por Janaina de Camargo - 28/03/2022 - 13:17

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto