Empresas

Taesa (TAEE11) consegue liberação para parte de instalações de transmissão no Tocantins

05 dez 2024, 19:33 - atualizado em 05 dez 2024, 19:33
Transmissão Paulista Elétricas
(Imagem: Pixabay/Seaq68)

A Taesa (TAEE11) comunicou ao mercado nesta quinta-feira (5) que recebeu a liberação para parte das instalações de Colinas, no Tocantins, pela ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto é realizado pela Novatrans Transmissora de Energia, que é controlada pela Taesa.

  • LEIA MAIS: Como economia e meio ambiente lado a lado podem gerar Soluções Baseadas na Natureza e ajudar a lidar com as mudanças climáticas.

Agora, com a liberação, a Novatrans receberá um RAP (receita anual permitida) adicional de cerca de R$9,9 milhões – referentes ao ciclo de 2024 a 2025- , correspondente a 35% da RAP total.

O comunicado ressalta, ainda, que a RAP estará sujeita a reajuste após a primeira Revisão Tarifária Periódica, que é feita no quinto ano de operação. Além disso, o Reforço – projeto de ampliação da transmissão de energia elétrica da empresa – foi entregue com cerca de 6 meses de antecipação ao prazo limite exigido pela Aneel de maio de 2025.

‘’Isso demonstra a capacidade de execução e o compromisso da Taesa com seus pilares estratégicos de crescimento sustentável, disciplina financeira, eficiência operacional e geração de valor’’, disse a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Novatrans é concessão da maior extensão de linhas da Taesa, e entrou em operação em junho de 2003, possuindo um sistema de transmissão de energia elétrica que conecta as regiões Norte e Sudeste, com cerca de 1.278 km de linhas de transmissão de 500kV e 6 subestações, passando pelo Maranhão, Tocantins, Goiás e o Distrito Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar