Carteira Recomendada

Tchau, SLC Agrícola (SLCE3): Veja as ações para apostar em junho e garantir dividendos, segundo Empiricus

03 jun 2024, 14:40 - atualizado em 03 jun 2024, 14:40
carteira-recomendada-acoes dividendos
No mês passado, o Ibovespa (IBOV) cedeu -3,0%, sendo que a carteira recomendada de dividendos da Empiricus fechou o período com retorno de -2,9%. (Imagem: Freepik)

A Empiricus Research fez uma alteração na sua carteira recomendada de dividendos para junho. Deixam a lista as ações da SLC Agrícola (SLCE3), para dar lugar aos papéis da Porto Seguro (PSSA3).

Completam as indicações a Gerdau (GGBR4), Eletrobras (ELET6), Cyrela (CYRE3) e B3 (B3SA3).

Segundo o relatório, essas empresas que possuem capacidade de geração de caixa livre (GCL) comprovada, permitindo a distribuição de proventos de forma sustentável.

Além disso, também são descritas como companhias maduras, inseridas em grandes mercados, incumbentes e líderes, de qualidade, sólidos balanços, com claras vantagens competitivas e fortes barreiras de entrada, modelo de negócio resiliente, inseridas em setores de fortes tendências seculares e estabilidade de margens, altos níveis de liquidez de suas ações e boa margem de segurança (níveis de valuation e carrego).

Por que trocar SLCE3 por PSSA3?

Segundo a Empiricus, apesar de as ações da SLC estarem bastante descontadas, o preço dos grãos segue sem forças para se recuperar. Além disso, nas últimas semanas, o algodão também perdeu ímpeto com sinais de sobreoferta.

Por outro lado, a Porto enfrenta a desconfiança com o seu principal segmento, de seguro de veículos, mas tem entregado números resilientes não só nesta área, como também em novas verticais (saúde e banco) que têm contribuído cada vez mais para o seu crescimento consolidado.

“Além disso, vemos a companhia mais descontada do que as concorrentes, além de estimarmos impactos limitados dos desastres na Região Sul”, destaca o relatório.

Por fim, a Porto tende a se beneficiar do cenário de juros elevados por mais tempo, já que boa parte dos seus resultados é proveniente do rendimento dos investimentos do float.

Empiricus: Veja a carteira de dividendos recomendada para junho

No mês passado, o Ibovespa (IBOV) cedeu -3,0%, mas a carteira recomendada apresentou um desempenho um pouco melhor, fechando o mês com retorno de -2,9%. Na média, o Dividend Yield (DY) estimado desta carteira para 2024 é de 5,4%.

Empresa Ticker
Gerdau GGBR4
Eletrobras ELET6
Cyrela CYRE3
Porto Seguro PSSA3
B3 B3SA3

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.