Carteira Recomendada

Tchau, Vivara (VIVA3): As 5 melhores small caps para investir em março, segundo a Ágora

10 mar 2025, 16:41 - atualizado em 10 mar 2025, 16:41
Small caps ações
(Imagem: iStock/syahrir maulana)

As ações da Vivara (VIVA3) saíram da carteira de small caps da Ágora Investimentos para março, dando espaço para a C&A (CEAB3). Segundo a corretora, a mudança mantém a exposição no setor de consumo, mas com uma empresa com melhores perspectivas, neste momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, a C&A, Allos (ALOS3), Banco Pan (BPAN4), Cyrela (CYRE3) e Iochpe-Maxion (MYPK3), compõe a carteira para este mês.

  • Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado 

A Ágora vê a C&A com alavancas de produtividade interessantes, menos riscos de revisão de lucros para baixo e com múltiplos mais atraentes do que seus pares.

“A receita da C&A está 27% exposta aos seus próprios serviços financeiros, ou seja, há menos risco potencial de queda nas atuais circunstâncias macroeconômicas”.

ALOS3 e BPAN4

Referente à Allos, os analistas afirmaram que a trajetória atual da política monetária tende a ser desfavorável para as teses de investimentos em shoppings.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o setor continua operando de forma saudável, o que os leva a acreditar que as questões econômicas estão negligenciando um ambiente favorável para os negócios.

No caso do Banco Pan, a Ágora acredita que o Banco Pan demonstra foco na expansão de sua carteira de crédito, buscando trazer sua rentabilidade para níveis próximos do seu histórico. Em 2024, a carteira de crédito do banco alcançou R$ 52,7 bilhões, representando um aumento de 3% no trimestre e 26% no ano.

CYRE3 e MYPK3

Já para a Cyrela, a corretora explica que no quarto trimestre a empresa apresentou números operacionais fortes, totalizando R$ 9,6 bilhões em 2024 (crescimento anual de 45%).

“Mesmo com o fluxo de notícias negativas esperado para o segmento de renda média-alta em 2025, vemos um colchão adequado em termos de valuation, além de potencial de alta para nossas estimativas e consenso”, explica a Ágora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, apesar da recente correção da Iochpe-Maxion, a perspectiva para as ações permanece construtiva. De acordo com os analistas, a empresa pode apresentar resultados melhores do que o esperado no segundo semestre de 2025 e em 2026.

“Acreditamos que MYPK3 possa estar voando abaixo do radar dos investidores e pode surpreender positivamente em 2025. Este relatório é parte integrante da estratégia mensal”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
marcela.malafaia@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar