Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Techemy Capital lança produtos de investimento com proteção contra volatilidade

03/07/2020 - 10:01
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Techemy Capital lançou um conjunto de produtos de investimento baseados em DeFi na plataforma TokenSets (Imagem: Techemy Capital)

Techemy Capital, fornecedora de serviços financeiros e empresa de gestão de fundos de Auckland, na Nova Zelândia, lançou um conjunto de produtos de investimento para ajudar investidores a entrarem para o ecossistema de finanças abertas.

DeFi, ou finanças descentralizadas, é um dos setores de crescimento mais rápido na indústria blockchain. DeFi se refere à interconexão de criptoativos, contratos autônomos, protocolos e aplicações descentralizadas criadas no blockchain Ethereum.

Devido à execução de códigos programáveis, DeFi reduz o atrito e a ineficácia capital e fornece a possibilidade de altos rendimentos.

“Estivemos conversando sobre DeFi ser um divisor de águas desde 2014”, disse Fran Strajnar, presidente executivo da Techemy Capital.

“DeFi é um termo recente que surgiu devido à infraestrutura da indústria ter amadurecido o suficiente para que produtos inovadores de investimento escalarem globalmente. Dinheiro e valor agora são intrínsecos no tecido da internet. A liquidez é abundante e o risco é gerenciável. Essa é uma mudança radical que criou um ambiente que é atrativo para muitas classes de investidores.”

Hospedada na plataforma de gerenciamento automatizado de ativos TokenSets, a nova oferta da Techemy consiste de dois portfólios de investimento gerenciados ativamente, que permite a investidores ganharem exposição à ação de preço do bitcoin (BTC) e do ether (ETH).

Agora, investidores podem tomar vantagem das movimentações de preço do mercado cripto sem terem que negociar eles mesmo — e porque os novos produtos da Techemy não são custodiais — sem terem de migrar o controle de seus criptoativos para um terceiro.

Os três portfólios de investimento da Techemy na plataforma TokenSets (Imagem: Techemy Capital)

Os portfólios de bitcoin e de ether da Techemy Capital são ativamente negociados usando estratégias para gerar ganhos de capital. Negociações são executadas pela equipe profissional e interna da Techemy Capital, liderada por Rob Brewis e Josh Olszewicz.

Um terceiro portfólio que a Techemy lançará em breve na TokenSets é um portfólio de rendimento passivo com base no par de stablecoins cDAI/cUSD que geram rendimentos.

Esse portfólio protege contra a volatilidade de preço e fornece outros benefícios, incluindo a capacidade de ganhar juros por meio da rede Compound Finance.

Strajnar afirma que esse portfólio será lançado logo após os portfólios de bitcoin e ether, bem como a funcionalidade de “colheita agrícola” que estará disponível ainda este ano.

“TokenSets criou um conjunto robusto de ferramentas de gerenciamento de ativos e infraestrutura de liquidez como a base para os ‘Conjuntos de Negociação’ [‘Trader Sets’]”, diz ele.

“Estamos lançando dois novos conjuntos ativamente gerenciados por nossos negociadores internos para fornecer exposição a investidores de bitcoin e ether. Canalizamos nossa própria experiência de negociação para fornecer um desempenho melhor do que ‘hodling’. O terceiro portfólio a ser lançado em breve será gerenciado passivamente e é protegido da volatilidade de preço ao ter cDAI e cUSDC como ativos subjacentes. Esse é um novo tipo de portfólio na plataforma TokenSets. Acho que será atrativo para perfis específicos de investidores, pois fornece outros benefícios como ganhar juros com empréstimos por meio da Compound.”

cDAI e cUSDC são dois tokens da Compound baseados nas stablecoins DAI e USDC, que são lastreadas ao dólar americano (Imagem: ConsenSys/Blog)

Os novos produtos de portfólio da Techemy são recomendados a investidores que já estão familiarizados com criptoativos e àqueles que estão entrando para o mercado pela primeira vez.

Embora o investidor já familiarizado possa interagir com os novos portfólios facilmente por conta de uma simples experiência de usuário, para usuários que precisam de apoio, a Techemy fornece serviços personalizados, desde custódia a mercado de balcão e gerenciamento de carteira.

Ambos os grupos representam investidores cripto que desejam ganhar um retorno sobre seus ativos ao obter exposição para estratégias profissionais de negociação sem ter que tomar decisões de negociação sozinhos, uma habilidade que leva anos para aprender.

Rob Brewis, diretor de negociações na Techemy Capital, afirma que, com esses novos produtos, clientes da Techemy não terão de negociar para captar um rendimento vencedor de mercado.

“Estratégias de ‘buy-and-hold’ eram ótimas no início, mas muitos investidores não estão obtendo retornos aceitáveis sem gerenciar exposição”, diz ele.

“A plataforma TokenSets permite que investidores participem de estratégias de negociação gerenciadas por profissionais com um ótimo histórico ou tenham posições neutras em stable tokens que atraiam rendimentos com base em taxas anuais de rendimento no momento. Todas as negociações são públicas e autoauditoradas na rede Ethereum.”

O motivo pela qual as negociações são públicas é por conta da nova infraestrutura de gestão de ativos e solução não custodial da TokenSets. Fundada em 2018, o Set Protocol foi lançado na rede Ethereum em 2019 pela Set, a empresa que desenvolve o Set Protocol e os TokenSets.

Página dos portfólios disponíveis da Techemy na plataforma TokenSets.

Agora, clientes da Techemy podem colocar seus ativos para trabalhar e alavancar suas estratégias de negociações da Techemy, em apenas alguns cliques, e sem abdicar do controle de suas chaves privadas.

A experiência de usuário da TokenSets torna possível para usuários comprarem portfólios de bitcoin e ether por meio de uma simples aquisição de uma carteira cripto.

Todos os portfólios são autocustodiais. Quando um investidor decidir participar, seus ativos são depositados e bloqueados em um contrato inteligente e um certificado tokenizado de depósito é enviado de volta ao endereço de carteira do remetente. Investidores continuam tendo controle sobre seus ativos e conseguem sacar e reivindicá-los a qualquer momento.

“TokenSets é a plataforma perfeita para a Techemy trazer estratégias sofisticadas para uma maior audiência além das DeFi, afirma Felix Feng, fundador e CEO da TokenSets, “e essa parceria envia uma forte sinal ao mercado de que DeFi está amadurecendo rapidamente. TokenSets fornece infraestrutura confiável para atender a todas as necessidades para que possam expandir suas ofertas de mercado com confiança”.

Stranjar afirma que os novos produtos de portfólio removem grande parte do atrito encontrado em produtos de investimento, sem depósito mínimo ou bloqueio, análise de desempenho todos os dias, saques gratuitos e completa transparência no blockchain Ethereum.

“Investidores terão acesso a um produto 100% líquido e resgatável instantaneamente”, diz ele. “Isso representa um melhor valor do que manter um capital inativo conforme você pode ganhar exposição a rendimentos anuais entre 4 e 12% na renda ou 30% em ganhos de capital enquanto mantém controle de suas chaves privadas.”

Cada portfólio da Techemy possui rebalanceamento programático. Investidores também oferecem uma ferramenta básica para fazer o hedge na forma de uma cobertura adquirível contra falhas de contratos autônomos, apresentada pela Nexus Mutual.

Techemy Limited é a empresa-mãe da Brave New Coin e da Techemy Capital.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 03/07/2020 - 10:01