BusinessTimes

Telecom Italia iniciará revisão de oferta do CDP por estrutura de rede; Vivendi não se impressiona

07 mar 2023, 12:55 - atualizado em 07 mar 2023, 12:55
Telecom Italia
A diretoria da Telecom Italia deverá se reunir em 15 de março para dar sua resposta inicial à proposta do CDP (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

A Telecom Italia fará na sexta-feira uma revisão inicial de uma oferta por sua estrutura de rede liderada pelo banco estatal italiano de investimento CDP, depois que a oferta teve uma recepção fria do principal investidor da empresa, a Vivendi.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

O CDP se associou ao fundo de infraestrutura australiano Macquarie para fazer uma oferta pelo mais importante ativo de infraestrutura de telecomunicações da Itália, rivalizando com o fundo norte-americano KKR.

A oferta do CDP-Macquarie avalia a rede da Telecom Italia em cerca de 18 bilhões de euros, incluindo dívidas. O valor é semelhante à abordagem da KKR, que já foi considerada inadequada pela Telecom Italia, que pediu ao fundo norte-americano que voltasse com uma oferta melhor até o final de março.

A opinião do “comitê de partes relacionadas” do grupo italiano — composto por cinco diretores da Telecom Italia — é necessária, uma vez que o CDP detém uma participação de 10% na Telecom Italia. A comissão se reúne na sexta-feira.

A diretoria da Telecom Italia deverá se reunir em 15 de março para dar sua resposta inicial à proposta do CDP.

A Vivendi, cujo apoio é fundamental para qualquer venda nas assembléias de acionistas da Telecom Italia, estabeleceu um preço de 31 bilhões de euros para apoiar a venda do ativo mais valioso da companhia.

Na visão da Vivendi, uma venda da rede da Telecom Italia sob os termos atuais propostos por CDP e Macquarie deixará muitas dívidas e muitos funcionários no negócio de serviços da Telecom Italia, disseram fontes familiarizadas com o assunto.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.