BusinessTimes

Telecom Italia quer oferta melhor da KKR por sua rede até final de março

24 fev 2023, 14:44 - atualizado em 24 fev 2023, 14:44
Telecom Itália
A Telecom Italia disse que disponibilizará algumas informações à KKR para ajudar a tornar sua proposta mais atraente (Imagem: divulgação)

A Telecom Italia disse nesta sexta-feira que vai fornecer à KKR dados financeiros que podem ajudar o fundo norte-americano a melhorar sua oferta pela rede da empresa italiana.

A Telecom Italia afirmou que a atual proposta da KKR “não reflete totalmente o valor do ativo”.

Após uma reunião do conselho, a Telecom Italia disse que seu objetivo é facilitar uma melhor oferta até o final de março para a unidade ‘NetCo’, que compreende sua rede fixa e o negócio de cabos submarinos Sparkle.

A Telecom Italia disse que disponibilizará algumas informações à KKR para ajudar a tornar sua proposta mais atraente.

A oferta da KKR avalia a unidade em cerca de 20 bilhões de euros, incluindo dívida e um “earn-out” de 2 bilhões de euros, disseram fontes.

Uma decisão definitiva do conselho da Telecom Italia já não era esperada, à medida que a KKR estendeu sua oferta nesta semana por mais quatro semanas a pedido do governo italiano, que está considerando um possível acordo com o fundo norte-americano.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Altos funcionários do Tesouro e do gabinete da primeira-ministra, Giorgia Meloni, estão abertos a explorar um acordo que envolveria a KKR, ao mesmo tempo em que daria a Roma o controle estratégico da infraestrutura, disseram fontes do governo à Reuters.

A KKR já investiu 1,8 bilhão de euros em uma participação na rede da empresa italiana. O fundo também fez uma proposta de aquisição por toda a Telecom Italia, que rejeitou a abordagem no ano passado.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.