Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Telecomunicações: venda da Copel Telecom deve atrair as três grandes empresas do setor, avalia Ágora

18/09/2020 - 12:39
Cabos-Telecomunicações
A Copel Telecomunicações terá preço mínimo de venda de R$ 1,4 bilhão para o “equity value” (valor patrimonial) (Imagem: YouTube/Copel Telecom)

A Copel (CPLE6) deu mais um passo em direção à venda da subsidiária integral Copel Telecomunicações. Na manhã de quinta-feira (17), a empresa informou que seu conselho de administração deu o sinal verde para a publicação do edital do leilão de desinvestimento da controlada.

O leilão está agendado para 9 de novembro. O edital será publicado no site da companhia na próxima segunda-feira. Interessados poderão entregar os documentos de apresentação, as declarações e a garantia da proposta até 5 de novembro.

A Copel Telecomunicações terá preço mínimo de venda de R$ 1,4 bilhão para o “equity value” (valor patrimonial).

Para a Ágora Investimentos, a operação contribui para a consolidação do segmento de fibra óptica para o lar (FTTH) no Brasil.

“Embora nenhum player tenha manifestado interesse pelo ativo ainda, vemos esta como uma oportunidade importante para entrar no Paraná com uma estrutura já instalada, mesmo que parte seja de cobre, visto que a migração do cobre para o FTTH é aproximadamente 50% mais barato do que um investimento partindo do zero”, destacou.

A corretora vê as três grandes empresas de telecomunicações (excluindo a Oi (OIBR3)) como potenciais compradores do ativo, além dos provedores nacionais.

Na avaliação da Guide Investimentos, a Copel poderá focar no seu principal negócio, de energia elétrica, após a conclusão de desinvestimento no ativo, além de aumentar a robustez do caixa.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 18/09/2020 - 12:39