Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Temendo isolamento no MDB, Meirelles ainda não decidiu deixar a Fazenda

05/04/2018 - 17:29

Investing.com – Apesar do ato de filiação do MDB, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles, ainda não deu sinais claros que irá deixar a pasta na sexta-feira para buscar a candidatura à presidência da República em outubro.

O Estadão destaca que pessoas próximas a Meirelles brincam que é mais fácil adivinhar o voto da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento do habeas corpus de ontem do que saber qual será a decisão do ministro.

Desde o início das especulações acerca de seu nome, Meirelles destacou que tomaria a decisão na última hora. Apesar do desejo de concorrer, ele manifesta dúvidas por não querer ser vice na chapa do próprio partido. Outra queija do ministro é que na cerimônia de filiação estavam presentes poucos caciques do partido.

Outro ponto que pesa para indefinição é a falta de apoio de lideranças regionais do MDB, que são fundamentais para a viabilidade da candidatura. Muitos nomes de peso do partido, principalmente no Nordeste, estão alinhados com candidaturas do PT.

Meirelles também enfrenta o baixo apoio popular, uma vez que a melhora da economia ainda não é percebida pela população.

Para poder disputar as eleições, o ministro deve deixar o cargo até sábado.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/04/2018 - 17:29

Cotações Crypto
Pela Web