Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Temer mostra forte apoio no Congresso, avalia BTG Pactual

Gustavo Kahil
16/02/2017 - 12:46

A coalizão de partidos que forma a base aliada de Michel Temer no Congresso Nacional tem mostrado uma fidelidade que mostra a habilidade do presidente em controlar os congressistas, avalia o BTG Pactual. “O presidente Temer sabe como navegar neste ambiente, o que pode ser visto nos resultados das votações em assuntos importantes”, afirmam os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira.

Siga-nos no Twitter

O banco cita um relatório especial preparado pelos assessores políticos de Temer e que leva em conta 121 sessões de maio de 2016 para dezembro de 2016. De acordo com o estudo, 80% da base aliada na Câmara dos Deputados apoiaram o governo em mais de 50% das sessões com votos, enquanto 45% ficaram ao lado do governo em mais de 70% das sessões.

O nível é ainda mais alto no Senado, onde 86% dos senadores estiveram com o governo em mais de 50% das sessões votantes (62% em mais de 70% de todas as sessões votantes).

PSDB

O banco nota que, apesar de o partido do presidente ser o PMDB, os congressistas do PSDB estiveram ao lado do governo mais frequentemente do que o PMDB.

Cerca de 87% dos deputados do PSDB estiveram juntos com o governo em mais de 50% das votações (contra 83% do PMDB), enquanto os senadores do PSDB deram apoio ao governo em ao menos 50% das sessões com votos (contra 84% do PMDB).

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto