O setor de serviços da zona do euro cresceu ligeiramente em setembro, atingindo o maior nível em oito meses, embora a expansão tenha permanecido modesta, com contratações estagnadas e demanda limitada. O Índice de Gerentes de Compras (PMI) do HCOB subiu de 50,5 em agosto para 51,3, marcando o quarto mês consecutivo de crescimento.
A recuperação foi geral na maior parte do bloco, com crescimento moderado na Alemanha, Itália e Espanha, enquanto a França continuou a enfrentar dificuldades devido à incerteza política. A demanda interna aumentou marginalmente, mas a procura externa seguiu fraca, com novos pedidos de exportação caindo pelo 28º mês consecutivo.
Apesar do crescimento limitado nos novos negócios, a confiança futura dos provedores de serviços atingiu um recorde de 11 meses. O PMI Composto, que inclui serviços e indústria, subiu para 51,2, seu nível mais alto desde maio de 2024. As empresas reduziram ligeiramente suas equipes, enquanto os preços de insumos e venda subiram em ritmo mais lento.
*Informações da Reutes