Nos Estados Unidos, os investidores reagiram a novos dados econômicos e Wall Street teve mais um dia de recordes.
O PIB da maior economia do mundo expandiu a uma taxa anualizada de 3,0% no segundo trimestre, em linha com as expectativas do mercado.
O crescimento no primeiro trimestre foi revisado para cima, para uma taxa de 1,6%, em relação ao ritmo de 1,4% informado anteriormente.
Além disso, o número de pedidos iniciais de auxílio-desemprego recuou para 218.000 na semana encerrada em 21 de setembro, segundo dados do Departamento do Trabalho do país.
O resultado ficou abaixo da expectativa de economistas consultados pela Reuters, que esperavam um aumento para 225.000, ante 219.000 pedidos revisados para baixo na semana anterior.
Os dados moveram as apostas de um corte de 50 pontos-base pelo Federal Reserve (Fed) em novembro um pouco para baixo, à medida que não mostraram um enfraquecimento adicional do mercado de trabalho.
Os traders agora veem a probabilidade de 52,8% de o Fed cortar os juros em 50 pontos-base, no intervalo de 4,25% a 4,50% ao ano, em novembro, de acordo com a ferramenta de monitoramento do CME Group. Ontem (25), essa probabilidade era de 57,4%.
Para amanhã, o mercado espera a divulgação do Índice de Preços para Despesas com Consumo Pessoal (PCE, na sigla em inglês) de agosto — indicador preferido do Fed para referência de inflação.
Confira o fechamento dos índices de Nova York:
- S&P 500: +0,40%, aos 5.745,37 pontos — no maior nível de fechamento;
- Dow Jones: +0,62%, aos 42.175,11 pontos;
- Nasdaq: +0,60%, aos 18.190,29 pontos.