BusinessTimes

Tencent aumenta fatia na empresa de games Ubisoft

07 set 2022, 18:00 - atualizado em 06 set 2022, 15:38
Tecente
O investimento da Tencent na Guillemot Brothers Limited chega a 300 milhões de euros, com uma avaliação implícita de 80 euros por ação da Ubisoft, ou 10 bilhões de euros para toda a empresa (Imagem: REUTERS/Aly Song)

A gigante chinesa de tecnologia Tencent anunciou a elevação de fatia minoritária na Ubisoft, em um negócio que avalia a maior fabricante de videogames da França em mais de 10 bilhões de euros.

A Ubisoft disse em comunicado que a Tencent comprará uma participação de 49,9% com 5% de direitos de voto na Guillemot Brothers Limited, holding da família Guillemot – fundadora da Ubisoft em 1986. Como parte do acordo, a empresa chinesa tem o direito de aumentar sua participação direta na Ubisoft para 9,99%, de 4,5% atualmente.

O investimento da Tencent na Guillemot Brothers Limited chega a 300 milhões de euros, com uma avaliação implícita de 80 euros por ação da Ubisoft, ou 10 bilhões de euros para toda a empresa.

A holding Guillemot Brothers Limited detém o grosso da participação de 15% da família Guillemot na Ubisoft.

“A Tencent é um acionista chave para muitos dos líderes do setor, que criaram alguns dos videogames mais destacados”, disse o presidente-executivo da Ubisoft, Yves Guillemot.

“Esta transação reforça nossa capacidade de criar forte valor nos próximos anos”, acrescentou.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.