Terra (LUNA): Corretoras cripto mostram suporte e anunciam negociação de LUNA 2.0

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
25/05/2022 - 15:25
Terra LUNA
Confira as corretoras que já anunciaram suporte à nova rede Terra (Imagem: Crypto Times)

Após a aprovação do plano de ressurreição do projeto Terra (LUNA) nesta quarta-feira (25), corretoras cripto anunciaram que apoiam o projeto e irão oferecer negociação do novo token LUNA 2.0, ou LUNA V2, em suas plataformas.

Ao contrário do esperado, o “renascimento” da Terra será por meio de um novo blockchain, e não por um hard fork no antigo. A rede antiga passará a ser chamada de Terra Classic e o token será renomeado para LUNAC.

A distribuição de novos tokens para os investidores afetados foi oficialmente fixado como:

  • Aqueles que possuíam LUNA pré-colapso- 1 LUNAC : ~1.1 LUNA
  • Aqueles que possuíam UST pré-colapso – 1 LUNAC : 0.033 LUNA
  • Quem detinha LUNA pós-colapso – 1 LUNAC : 0.000015 LUNA
  • Quem detinha UST pós-colapso – 1 LUNAC : 0.013 LUNA

O restante em circulação será distribuído para a equipe e negociação em mercado secundário.

Binance diz estar trabalhando com Terra

Ainda para surpresa de muitos, após a votação, a corretora cripto Binance disse em seu perfil oficial do Twitter que está trabalhando de perto com o time da rede Terra nesse plano de recuperação da rede.

Segundo o anúncio da corretora, o suporte é direcionado “com o objetivo de fornecer aos usuários impactados na Binance o melhor tratamento possível”.

 

As corretoras que estão dando suporte

A corretora Huobi anunciou em seu perfil do Twitter que dará suporte ao novo projeto de Do Kwon: “Estão pronto para o renascimento de Luna?”.

Já a MEXC exchange não apenas ofereceu suporte como garantiu que irá utilizar as taxas de negociação recebidas do par de negociação spot LUNA/USDT para recomprar e queimar $LUNA diariamente.

A corretora Bitrue anunciou que não apenas dará apoio para LUNA 2.0, como também será a primeira corretora a oferecer negociação do novo token em sua plataforma.

Além de encerrar as operações com o antigo amanhã: “Os serviços LUNA V1 serão suspensos em 26 de maio às 13:00 UTC, enquanto os serviços V2 começarão no dia 27 de maio.”

Fundador da Dogecoin (DOGE) critica LUNA 2.0

Billi Markus, co-fundador da Dogecoin (DOGE), fez críticas em seu perfil no Twitter sobre o renascimento da rede Terra.

Markus, conhecido por ser crítico do projeto desde o início, comenta que “Luna 2.0 mostrará ao mundo como os apostadores de criptomoedas realmente são burros.”

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Vitória Martini - 25/05/2022 - 16:06

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto