Plano do fundador de Terra (LUNA) para ressuscitar a rede é aprovado

The Block
The Block
25/05/2022 - 9:10
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Terra LUNA
Fundador de Terra, Do Kwon, alterou a proposta enquanto ela estava em votação. (Imagem: YouTube/Terra)

O plano do fundador de Terra (LUNA) e CEO de Terraform Labs, Do Kwon, para ressuscitar a rede foi aprovado em uma votação de governança, encerrada nesta quarta-feira (25).

O plano de Kwon propõe a criação de um novo blockchain e a criação de tokens LUNA 2.0, que serão distribuídos (“airdrop”) de modo proporcional aos que foram afetados pela implosão dos tokens da rede original no início do mês.

No total, 65,5% da quantidade total de votos foram a favor da proposta de Do Kwon. Somente 13,2% foram contra à bifurcação de Terra, enquanto 20% dos votos se abstiveram.

CEO de Terraform Labs supostamente cofundou
outro projeto de stablecoin fracassado

Mudanças na rede Terra

Após o colapso de Terra, Do Kwon sugeriu o lançamento de uma rede de uma nova rede, inicialmente descrevendo a proposta como bifurcação (“fork”) do blockchain, o que foi corrigido posteriormente por Terraform Labs.

O novo blockchain será chamado Terra, enquanto a versão atual, que colapsou neste mês, mudará seu nome para Terra Classic.

Com base em detalhes apresentados na proposta, Terra 2.0 deverá ser lançada na próxima sexta-feira (27). Após seu lançamento, tokens LUNA 2.0 estarão disponíveis para negociação.

Esses tokens serão distribuídos proporcionalmente entre aqueles que faziam o staking da rede. Muitos dos tokens estarão sujeitos a períodos de bloqueio (“vesting”).

Além disso, o novo blockchain de Terra existirá sem a stablecoin UST, a qual era o propósito principal da rede original.

Proposta para ressuscitar Terra é alvo de críticas

Na semana passada, o validador da rede Terra, Allnodes, criticou o modo como a votação da proposta de Do Kwon foi configurada, apontando a falta de descentralização.

O fundador e CEO de Allnodes, Konstantin Boyko-Romanovsky, disse ao The Block que “não gostamos do fato de que todo o processo de governança dessa proposta parece um modelo ditatorial. Parece que o lançamento do novo blockchain está decidido desde antes do final da votação.”

Além disso, no dia 20 maio, Do Kwon fez alterações em sua proposta para a nova rede Terra, enquanto ela estava em votação.

Segundo Kwon, foram editados alguns parâmetros de distribuição “para acomodar o feedback da comunidade”.

FatMan, um analista e comentador anônimo de Terra, destacou que a proposta alterada deveria vir com uma nova votação.

“Como você pode fazer alterações significativas para uma proposta que está em votação, quando a maioria das pessoas já votou (no documento original)?”, disse FatMan.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 25/05/2022 - 10:15

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto