Terra (LUNA): Golpistas fazem falsos airdrops de LUNA 2.0

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
27/05/2022 - 14:48
Luna Foundation Guard
Os golpistas enviaram os tokens falsos para endereços de influenciadores com objetivo de parecer autêntico. (Imagem: Crypto Times)

Golpistas vem tentado se aproveitar da reestruturação da nova rede Terra 2.0 por meio de “airdrops” de falsos tokens da rede nova. No lançamento da rede Terra 2.0, que foi adiado para este sábado (27) às 3h, determinados usuários que detém, ou detinham, os antigos tokens irão receber gratuitamente a nova versão. A desvalorização chegou a 100% com o colapso da rede.

Com o objetivo de iludir investidores interessados nesta nova versão, golpistas vem depositando tokens falsos de LUNA 2.0 em carteiras virtuais de influenciadores do mundo cripto para chamar atenção de varejistas.

O golpe acontece quando o contrato inteligente da a entender que é preciso que o usuário mande seus antigos tokens para o endereço do golpista, a fim de receber a nova versão. Na realidade, segundo o planejamento oficial do projeto, não é necessário fazer nada para receber a nova versão, apenas se encaixar nos critérios de elegibilidade (ter sido detentor dos tokens antes ou depois do colapso da rede.)

Aqueles que já detinham a versão antiga do token irão receber automaticamente em suas carteiras a versão nova. Os usuários que detinham a versão antiga por meio de corretoras cripto, também irão receber automaticamente, caso a corretora tenha anunciado suporte ao lançamento.

De acordo com a PeckShield, empresa de segurança de blockchain, os golpistas distribuíram para endereços de carteiras virtuais de CEOs e influenciadores de criptomoedas, como a carteira de Vitalik Buterin, Justin Sun e a 3AC Foundation.

O endereço do contrato Wrapped Luna 2.0 emitiu milhões de falsos tokens e os enviou para os endereços oficiais de Vitalik Buterin, Three Arrows Capital, Justin Sun e outros influenciadores, conforme é observado no explorador de blocos da Ethereum (ETH).

Segundo PeckShield, o objetivo dos golpistas é enganar os usuários para que acreditassem que o endereço “Wrapped Luna 2.0” é um implantador de token Terra 2.0 oficial e que eles deveriam transferir seus tokens Luna mais antigos para esses endereços de contrato inteligente.

As transações para carteiras conhecidas, como os endereços marcados de Justin Sun e o endereço do criador da Ethereum, vitalik.eth, fornecem legitimidade à página do contrato e atraem usuários frequentes que trocarão seus tokens Luna inúteis por uma nova versão.

“PeckShield detectou Scammers enviando Wrapped LUNA 2.0 para Terra Deployer[…]É um truque pessoal. Esteja em alerta!”, diz.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Matheus Caselato - 27/05/2022 - 14:48

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto