Terra (LUNA) retoma produção de blocos; Binance volta a negociar em BUSD

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
13/05/2022 - 15:13
Terra LUNA
Traumático: implosão da rede Terra (LUNA) prejudica investidores e será difícil de esquecer (Imagem: Crypto Times)

A rede Terra (LUNA) anunciou nesta sexta-feira (13) que voltou a validar e produzir blocos em seu blockchain.

Até quinta (12), a Terra havia parado de produzir blocos e registrar atividades em seu blockchain, com objetivo de prevenir a rede contra ataques de governança, devido ao baixo preço de LUNA.

Além disso, a corretora cripto Binance, anunciou que voltou a negociar os pares LUNA/BUSD e UST/BUSD em sua plataforma.

Embora pareça um bom sinal, analistas comentam ser possível que o movimento resulte em um despejo de LUNA no mercado, a negociação especulativa feita por traders e recompra pelo próprio projeto Terra para queimar tokens e diminuir a oferta circulante no mercado.

A Binance interrompeu as negociações no primeiro momento por conta da baixa liquidez do token, segundo a própria corretora. Além da Binance, a corretora Huobi também voltou a negociar LUNA.

LUNA despejada no mercado; traders entram em ação

Segundo a Coingecko, um volume de 80,55% dos tokens LUNA são negociados na Binance pelo par da stablecoin BUSD. O volume de vendas em 24 horas é de mais de U$ 70 milhões apenas neste par.

Terra luna
Gráfico de profundidade de LUNA/BUSD na Binance (Imagem: Binance/Reprodução)

O lado verde representa o menor preço do pedido de compra, enquanto que o vermelho indica o preço mais alto da ordem de venda.

No gráfico de profundidade do “spot” de LUNA/BUSD, na Binance, é possível é possível analisar que na assimetria entre os dois lados, os compradores estão tentando comprar o token a “preço de banana” e vendedores, vender mais caro que o “normal”. Atualmente, o token está sendo cotado a U$ 0,00009298.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Leonardo Rubinstein Cavalcanti - 13/05/2022 - 15:13

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto