CryptoTimes

Terra (LUNA): Terraform Labs não tem obrigações fiscais na Coreia do Sul, diz fundador

22 maio 2022, 10:48 - atualizado em 22 maio 2022, 10:48
Terra LUNA
Informes apontaram que a empresa por trás de Terra devida US$ 78 milhões em impostos corporativos. (Imagem: Crypto Times)

O CEO de Terraform Labs e fundador de Terra (LUNA), Do Kwon, disse no Twitter que, ao contrário de informes, a companhia não tem obrigações fiscais na Coreia do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Terraform Labs é a empresa responsável pelo desenvolvimento da rede Terra, cujos tokens nativos — LUNA e UST — implodiram recentemente, perdendo bilhões de dólares em poucos dias.

Um informe recente sugeriu que autoridades da Coreia do Sul estavam investigando Kwon e Terraform Labs, devido a mais de US$ 78 milhões em dívida de impostos corporativos.

Quando questionado por um usuário do Twitter, identificado como FatMan, sobre a precisão do informe, Kwon respondeu.

“Não temos obrigações fiscais na Coreia [do Sul]”, disse ele, acrescentando que a empresa já havia pagado totalmente as dívidas, após ter passado por uma auditoria fiscal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ficaria feliz em ajudar com qualquer ação judicial ou investigação regulatória da melhor maneira possível — não temos nada a esconder”, afirmou o fundador de Terra.

Além de comentar o status fiscal de Terraform Labs, Do Kwon disse que sua localização é Cingapura, desde dezembro de 2021.

O que é ‘hard fork’ e como ele pode mudar o futuro
da rede Terra (LUNA)?

Fundador de Terra é convocado para audiência

No início desta semana, o político sul-coreano Yun Chang-Hyun solicitou uma audiência parlamentar sobre Terra, após o colapso das criptomoedas da rede.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Deveríamos trazer oficiais de corretoras relacionadas, incluindo o CEO de Terra, Do Kwon, que se tornou um problema recente, à Assembleia Nacional para atender a uma audiência sobre a origem da situação e medidas para proteger investidores”, disse supostamente Chang-Hyun em uma reunião do plenário, hoje, do Comitê de Assuntos Políticos, da Assembleia Nacional.

Chang-Hyun também quer que corretoras de criptomoedas se responsabilizem por suas decisões durante a queda dos tokens de Terra.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar