Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Tesouro anuncia emissão externa com novo benchmark de 10 anos

29/06/2021 - 10:01
Dólar
Segundo nota, o Tesouro ainda vai promover a reabertura do atual benchmark de 30 anos, o Global 2050 (Imagem: Pixabay/QuinceCreative)

O Tesouro Nacional informou nesta terça-feira a emissão de títulos em dólares no mercado internacional, com um novo benchmark de 10 anos.

Segundo nota, o Tesouro ainda vai promover a reabertura do atual benchmark de 30 anos, o Global 2050.

“O objetivo da operação é dar continuidade à estratégia do Tesouro Nacional de promover a liquidez da curva de juros soberana em dólar no mercado externo, provendo referência para o setor corporativo, e antecipar financiamento de vencimentos em moeda estrangeira”, disse o Tesouro em nota.

Com isso, o Brasil retorna ao mercado externo após levantar 2,5 bilhões de dólares no início de dezembro em emissão que envolveu a reabertura de títulos de 5 anos (Global 2025), 10 anos (Global 2030) e 30 anos (Global 2050).

A operação será liderada pelos bancos Bradesco BBI, Goldman Sachs e HSBC. Os títulos serão emitidos no mercado global e o resultado será divulgado ao final desta terça-feira.

Última atualização por Rafael Borges - 29/06/2021 - 10:01

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto