Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Tesouro Direto: O que comprar para os próximos 30 dias

Gustavo Kahil
12/01/2019 - 11:18

A equipe de estratégia do Bradesco BBI continua a recomendar dois papéis para uma exposição ao Tesouro Direto nos próximos 30 dias. O time composto por Altair Maurílio, Caio Lombardi e André Sonnervig entende que o momento ainda é de cautela, apesar da melhora das expectativas, e continua a indicar uma posição conservadora.

Tesouro Direto ou fundo DI? Em busca das menores taxas

“No ambiente externo, a possível desaceleração da economia global, bem como a expectativa com a relação a tendência dos juros dos Estados Unidos continuam sendo os principais fatores impactando a curva de juros, principalmente os vencimentos longos”, aponta o relatório distribuído para clientes nesta semana.

O time de analistas do banco ressalta que o desempenho dos títulos públicos neste ano estará atrelada principalmente ao cenário fiscal, principalmente em relação aos títulos prefixados.

“Neste contexto, para o portfólio deste mês, dada uma possível maior volatilidade esperada no médio prazo, continuamos mantendo uma carteira mais conservadora”, apontam.

O que comprar?

Com isso, o Bradesco BBI sugere 50% em títulos indexados à inflação com vencimento em 2024, que é o mais curto disponível para investimento. “Assim o investidor se protege da inflação no médio prazo e ainda obtém um juro real atrativo”, pontua a análise.

Os demais 50% podem ser alocados em Tesouro Selic, que é um papel indexado à variação da Selic, não possuindo risco de taxa de juros. “Reiteramos que a nossa sugestão é manter o título até o vencimento, sendo que se não for essa a estratégia de investimento, a alocação somente em Tesouro Selic deve ser analisa”, conclui o documento.

Leia mais:

Renda variável x renda fixa: qual é a melhor opção?

8 dicas para investir em títulos públicos

Última atualização por Gustavo Kahil - 12/01/2019 - 11:18

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto