CryptoTimes

The Sandbox (SAND): Token sobe mais de 8% após parceria com o banco HSBC

16 mar 2022, 9:06 - atualizado em 16 mar 2022, 9:17
The Sandbox HSBC
The Sandbox anunciou uma parceria com o banco HSBC (Imagem: Medium/The Sandbox)

O banco HSBC é a mais nova empresa a entrar para o metaverso, por meio de uma parceria com o game The Sandbox (SAND).

Segundo uma publicação feita no blog do game nesta quarta-feira (16), o banco britânico adquiriu um lote de terra no metaverso do game — um espaço em que será desenvolvido para atividades de entretenimento esportivo e de games para entusiastas.

The Sandbox não forneceu muitos detalhes sobre a iniciativa do banco, mas o diretor de marketing do HSBC da região Ásia-Pacífico, Suresh Balaji, disse em um comunicado que o metaverso “é como as pessoas irão viver a experiência da Web 3.0, a próxima geração da internet”.

“No HSBC, vemos grande potencial para criar novas experiências por meio de plataformas emergentes, abrindo um novo mundo de oportunidades para nossos clientes atuais e futuros e para as comunidades que servimos”, acrescentou Balaji.

Uma imagem presente na publicação do blog mostra um lote de terra pixelado, que conta com um estádio de rúgbi com o logo do HSBC.

The Sandbox é uma subsidiária da Animoca Brands, uma empresa de games de Hong Kong. A empresa arrecadou US$ 93 milhões em uma rodada liderada pelo SoftBank Vision Fund 2, em novembro de 2021.

Além do HSBC, companhias como Gucci, Warner Music Group e Ubisoft já adentraram o metaverso de The Sandbox.

The Sandbox sobe

Após o comunicado, o token nativo do game — SAND — subia 8,77%, a US$ 2,93, segundo dados do CoinMarketCap.

Apesar do aumento, o token SAND ainda está mais de 65% abaixo de sua máxima histórica, registrada em novembro do ano passado.

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.