CryptoTimes

The Weeknd: Fãs podem ganhar brindes e NFTs oficiais da Binance

16 mar 2023, 11:12 - atualizado em 16 mar 2023, 11:12
Binance
A NFT oficial distribuída pela Binance é um registro digital oficial da participação de cada fã na turnê e dá acesso exclusivo a mais ações com o The Weeknd no futuro (Imagem: Unsplash)

A Binance, ecossistema e corretora cripto, é patrocinadora da turnê After Hours Til Dawn Global Tour, do cantor The Weeknd, e anunciou estar distribuindo souvenirs oficiais em NFTs para os fãs que tenham comprado ingressos para a turnê global. 

A parceria com The Weeknd na turnê busca permitir que os fãs em todo o mundo sejam introduzidos à tecnologia Web3.

A NFT oficial distribuída pela Binance é um registro digital oficial da participação de cada fã na turnê, além de dar acesso exclusivo a mais ações com o The Weeknd no futuro, segundo a empresa. 

The Weeknd vem ganhando palco entre entusiastas da música pop. Seus dois últimos álbuns de estúdio – After Hours (2020) e Dawn FM (2022) – atingiram grande sucesso comercial e de crítica, alcançando as primeiras posições nas paradas em mais de 10 países. “Blinding Lights”, música que faz parte de After Hours, foi eleita a número 1 da Billboard Hot 100, superando “The Twist”, lançada por Chubby Checker in 1960. 

Além da turnê, o ano de 2023 já vem sendo movimentado para The Weeknd. Em 3 de março, ele lançou um novo álbum, Live At SoFi Stadium, gravado como parte de sua turnê global After Hours Til Dawn.

Depois de 21 shows na América do Norte, o cantor fará mais 30 shows na Europa (junho a agosto de 2023), seguidos de 12 na América Latina (setembro a outubro de 2023).

No Brasil, The Weekend faz uma apresentação no Rio de Janeiro no dia 7 de outubro e outras duas em São Paulo, nos dias 10 e 11 do mesmo mês. 

Em comemoração à parceria, a Binance comunicou que também doou mais de US$ 2 milhões para o Fundo Humanitário XO do The Weeknd, administrado pelo World Food Programme.

Assim que a coleção de NFTs for lançada, uma porcentagem das vendas irá para o fundo, segundo a Binance.

Embaixador da Boa Vontade do WFP da ONU, o cantor lançou o Fundo Humanitário XO para contribuir com  milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. 

Como adquirir o NFT?

Quem tiver ingressos para os próximos shows do The Weeknd na Europa ou na América Latina receberá um código da Ticketmaster, para obter um colecionável digital oficial.

Até o momento, serão contemplados com os códigos os fãs que forem aos seguintes shows da turnê:

Europa: Barcelona e Madri, (Espanha); Bruxelas (Bélgica); Horsens (Dinamarca); Milão (Itália); Oslo (Noruega); Praga (República Tcheca); Estocolmo (Suécia); Tallinn (Estônia); e Varsóvia (Polônia).

América Latina: Bogotá (Colômbia); Buenos Aires (Argentina); Guadalajara, Cidade do México e Monterrey (México); Lima (Peru); Rio de Janeiro; e São Paulo (Brasil).

A Ticketmaster comunicou que os códigos estão sendo enviados em lotes. Quem se qualifica, mas ainda não recebeu, deve aguardar até uma data mais próxima do show.

O que serão os NFTs do The Weeknd?

Um NFT (token não fungível) é um tipo de ativo digital único que não pode ser substituído por nenhum outro item idêntico. Por isso, não são fungíveis, como uma figurinha, ou um card colecionável, mas digital.

A Binance definiu o NFT do The Weeknd como “uma versão do século 21 de manter canhotos de ingressos ou adesivos físicos de shows como lembrança”.

“Além de servir como uma introdução divertida e fácil à tecnologia Web3 e blockchain, quem tiver o NFT vai poder desbloquear acesso exclusivo a outras ações com o The Weeknd”, diz a empresa.

A Binance e o The Weeknd anunciaram que estão trabalhando em uma coleção de NFTs especial da turnê.

Enquanto os souvenirs estão disponíveis apenas para fãs que participam da turnê global em locais específicos, os NFTs da turnê fazem parte de uma coleção separada, que estará à venda para fãs e colecionadores e contará com obras de arte e uma série surpresa. A coleção de NFTs da turnê do The Weeknd será lançada no fim de 2023.

Nada disso é novo para o cantor. The Weeknd já entrou para o mundo dos colecionáveis ​​digitais quando vendeu uma de suas músicas inéditas como um NFT.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.