Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ticket e iFood firmam parceria para pagamentos online de refeições via delivery

04/07/2020 - 17:02
Ifood
Além de tornar a compra um processo mais simples, a novidade ganha mais apelo diante da pandemia de covid-19 (Imagem: Marcello Casal jr/Agência Brasil)

A Ticket e o iFood firmaram uma parceria em junho para que usuários da plataforma possam realizar pagamentos online via delivery. Além de tornar a compra um processo mais simples, a novidade ganha mais apelo diante da pandemia de covid-19, uma vez que permite o menor contato possível dos trabalhadores com os entregadores e também permite que os consumidores não precisem se deslocar.

“Estamos focados não apenas em ampliar ainda mais a oferta de soluções digitais e de outras iniciativas que facilitem a rotina de nossos públicos, como em garantir a segurança e a manutenção da saúde dos trabalhadores”, diz Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket. “Esse suporte, para que as refeições sejam solicitadas e recebidas sem necessidade de contato com o entregador, graças à possibilidade de realizar o pagamento digital, se tornou uma ferramenta extremamente importante para a alimentação saudável e a manutenção da saúde no contexto da pandemia”.

Segundo Gomes, a parceria com o iFood dá ainda mais liberdade de escolha aos usuários do Ticket Restaurante e estimula o desenvolvimento de estabelecimentos comerciais.

Felipe Gomes, Diretor geral da Ticket
Felipe Gomes, Diretor geral da Ticket (Imagem: Divulgação)

Pesquisas

De acordo com um levantamento realizado por estabelecimentos credenciados pela marca, a disseminação do coronavírus impulsionou o aumento dos pagamentos com benefícios refeição e alimentação para 44% dos comerciantes.

Em outra pesquisa, desta vez com trabalhadores, 30% dos entrevistados afirmaram que o benefício de refeição continua sendo a principal forma de pagar pelo que consomem. Outros 29% aumentaram a frequência dos pedidos realizados por delivery em diferentes modalidades, incluindo as entregas feitas por meio de aplicativo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Aplicativo, Consumo, Empresas, iFood, Pagamentos

Última atualização por Diana Cheng - 30/06/2020 - 16:04