BusinessTimes

TikTok foi a marca com maior crescimento de 2021, segundo ranking da Brand Finance

26 jan 2022, 18:41 - atualizado em 26 jan 2022, 18:41
Apple
Apple permanece na liderança como a marca mais valiosa do mercado (Imagem: Unsplash/Laurenz Heymann)

Relatório publicado pela Brand Finance nesta quarta-feira (26) destacou o TikTok como a marca de maior crescimento em 2021, o aumento gira em torno de 215%. Já as empresas como Apple (AAPL; AAPL34), Amazon (AMZN; AMZO34) e Google (GOOG; GOOGL; GOGL34; GOGL35) permanecem como as marcas mais valiosas do mercado.

O ranking que lista as 500 maiores marcas do mercado global teve sua 18° posição ocupada pela rede social. De acordo com o levantamento, o TikTok obteve um aumento de US$ 18,7 milhões para US$ 59 milhões em seu valor de marca.

A Apple, por sua vez, permanece na ponta do ranking, com a marca estimada em US$ 355 bilhões. O valor de mercado da empresa apresenta números ainda maiores, cerca de US$ 3 trilhões.

Segundo o relatório, o crescimento exponencial da marca se deve a investimentos em seus demais produtos, como suas linhas de tablets, computadores e rastreadores digitais. Além disso, a expansão de serviços como Apple Pay e Apple TV foram essenciais no último exercício da empresa.

Johnson and Johnson Covid-19 Vacina
Indústria farmacêutica lidera o ranking como setor com maior crescimento em 2021 (Imagem: Shutterstock/Vladimka Production)

Logo abaixo na lista, se encontram as marcas Amazon, avaliada em US$ 350 milhões, e Google, com US$ 263 milhões. Com as colocações, o setor de tecnologia permanece como o mais valioso do mercado, assim como em 2021.

Por fim, a indústria farmacêutica foi a que apresentou crescimento mais acelerado em 2022, cerca de 94% com um valor em torno de US$ 54 bilhões. Conforme análises do relatório, o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19 fez com que as empresas envolvidas nessa operação tivessem um aumento considerável em seus valores de marca.

Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.