Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Subsidiária da TIM aprova grupamento de ações na proporção de 100 para 1

03/07/2020 - 9:33
Loja da TIM TIMP3
Expectativa: TIM deve formalizar proposta de compra da Oi Móvel (Imagem: Facebook/TIM)

Os acionistas da TIM SA, subsidiária integral da TIM Participações (TIMP3) aprovaram o grupamento de ações, na proporção de 100 ações antigas para uma nova. O aval foi dado nesta quinta-feira (2), em assembleia geral extraordinária.

Assim, o total de papéis que representam o capital social da companhia passará de 42,297 bilhões de ações ordinárias para 422,968 milhões de ordinárias. O capital social da TIM é de R$ 13,476 bilhões.

Oferta

A TIM também é destaque no noticiário desta manhã, devido ao esperado movimento de aquisição da unidade de telefonia móvel da Oi (OIBR3).

Segundo o Credit Suisse, a TIM deve lançar um pedido formal de oferta pela Oi Móvel próximo à divulgação de resultados do segundo trimestre, em 29 de julho. O banco estima a venda em R$ 15 bilhões, o que seria um movimento bastante agressivo à Tim, na opinião dos analistas.

(Errata: Diferentemente do que informamos antes, o grupamento de ações refere-se à TIM SA, subsidiária integral da TIM Participações. Esta matéria ficou no ar entre 9h33 e 11h10 com a informação incorreta).

Veja o fato relevante divulgado pela TIM sobre o grupamento de ações.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Márcio Juliboni - 03/07/2020 - 11:12