BusinessTimes

Time for Fun tem prejuízo de R$ 13 milhões no 3º trimestre; sem shows, receita despenca 95%

12 nov 2020, 12:07 - atualizado em 12 nov 2020, 12:07
A receita líquida da Time for Fun despencou 95% e fechou em R$ 2,7 milhões (contra R$ 54,6 milhões de um ano atrás) (Imagem: Divulgação)

A Time for Fun (SHOW3) terminou o terceiro trimestre do ano com prejuízo líquido de R$ 13 milhões, de acordo com o relatório divulgado ontem à noite. O montante negativo ficou quase estável em relação ao mesmo intervalo de 2019, quando o prejuízo da companhia era de R$ 13,2 milhões.

A receita líquida da Time for Fun despencou 95% e fechou em R$ 2,7 milhões (contra R$ 54,6 milhões de um ano atrás).

A receita com promoção de eventos também registrou queda expressiva de 95%, para R$ 1 milhão. Por conta da pandemia de covid-19, não houve shows com música ao vivo e teatro.

“O cenário criado pela pandemia em 2020 fez com que este ano fosse o mais desafiador da história da nossa companhia. Estamos desde o final do primeiro trimestre sem poder promover nossos conteúdos, fazendo do setor de entretenimento e música ao vivo um dos mais afetados pela crise econômica decorrente da pandemia”, disse Fernando Alterio, CEO da Time for Fun.

O Ebitda, que corresponde ao lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, apresentou um desempenho negativo maior no trimestre e totalizou R$ 3,1 milhões.

A companhia, na tentativa de preservar o caixa, alienou sua participação na Vicar, comprou a fatia majoritária na INTI e realizou tratativas para estender o período de pagamento aos debenturistas da terceira emissão.

A Time for Fun ainda reduziu o volume de gastos em 31% no trimestre ante o mesmo intervalo de 2019.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin