Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Título com ou sem imposto de renda?

20/11/2019 - 16:03
O App Renda Fixa explica as diferenças entre LC e LCI e, como saber qual dos dois títulos é mais rentável 

Por App Renda Fixa

No vídeo de hoje separamos dois títulos, uma LC (Letra de Câmbio) que possui imposto de renda. E uma LCI (Letra de crédito imobiliário) que não possui imposto de renda. Ao longo deste conteúdo inédito que separamos para você, vamos mostrar LC x LCI e, como saber qual dos dois títulos é mais rentável através de uma fórmula muito usada no mercado financeiro.

O que são Letras de Câmbio?

Primeiramente, LCs são Letras de Câmbio, que são títulos de renda fixa extremamente seguros, pois contam com a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito), são denominados como os CDBs (Certificado de Depósito Bancário) das Financeiras. Ademais, são semelhantes aos CDBs emitidos por bancos tradicionais, ou seja, investindo em uma LC, você estará emprestando dinheiro para a financeira em troca de uma remuneração, podendo ser prefixada ou pós fixada.

O que são Letras de Crédito Imobiliário?

Em segundo lugar, as LCIs são Letras de Crédito Imobiliário, onde basicamente ocorre empréstimos para fins imobiliários, possuindo uma maior atratividade, pois são isentas do imposto de renda e também são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito.

A maior diferença entre LC x LCI

A principal diferença entre esses investimentos é a isenção do imposto de renda por parte da LCI (Letras de Crédito Imobiliário), pois nas LCs (Letras de Câmbio) incidem a tabela regressiva do IR (imposto de renda).

Porém, tome cuidado, pois nem sempre um título isento de IR, terá uma rentabilidade maior do que um título com a incidência do mesmo. Confira no vídeo a comparação entre LC x LCI e, descubra qual possui a maior rentabilidade no cenário atual.

Alem disso, se você gosta deste tipo de conteúdo fique à vontade para entrar em contato para nos enviar dicas e sugestões. Não deixe de se inscrever no nosso canal no Youtube e compartilhar com os seus amigos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 19/11/2019 - 11:23