BusinessTimes

Títulos e swaps sinalizam Fed mais agressivo com inflação alta

10 jun 2022, 13:57 - atualizado em 10 jun 2022, 13:57
Bitcoin (BTC) hoje
Os rendimentos dos Treasuries de dois anos subiram até 0,12 ponto percentual para 2,93% – o nível mais alto desde 2018 (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os rendimentos de títulos do Tesouro americano de curto prazo saltaram para os níveis mais altos desde novembro de 2018 em um colapso da curva, com apostas de aumentos de juros mais agressivos do Federal Reserve após dados de inflação mais quentes do que o previsto.

Os contratos de swap que já apontavam para altas de juros de 0,5 ponto percentual em junho e julho, agora sinalizam outra em setembro, com possibilidade de aumento de 0,75 ponto percentual naquele mês.

Os rendimentos dos Treasuries de dois anos subiram até 0,12 ponto percentual para 2,93% – o nível mais alto desde 2018.

O rendimento de referência de 10 anos subiu apenas 0,04 ponto percentual para 3,08%.

A diferença entre as taxas de 2 e 10 anos encolheu para apenas 0,11 ponto percentual, enquanto mais para frente na curva, a diferença entre os rendimentos de 5 e 30 anos caiu brevemente abaixo de zero pela primeira vez desde 4 de maio.

“Estamos olhando para um ambiente estagflacionário”, disse Michael Darda, economista-chefe da MKM Partners, à Bloomberg Television. “O Fed ainda está atrás da curva.”

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.